The Blog
17 julho, 2015

Amadas, este inverno é sem dúvidas a temporada dos casacos. Tem para todos os gostos e estilos. Os mais desejados do momento ao lado das capas, são os ponchos.

A peça que foi um dos hits dos anos 70, ressurgiu juntamente com o mood da década nos desfiles das marcas internacionais Chanel, Salvatore Ferragamo e Chloé durante a temporada de inverno 2015.

ponchos_chloe_e_chanel-rita_heroina

Chloé e Chanel

Os ponchos também são vestimentas tradicionais dos povos da América do Sul. Originalmente são feitos com lã de ovelha e servem como uma proteção do frio para argentinos, peruanos, chilenos e brasileiros (sulistas, principalmente). Além disso, normalmente tem formato quadrado e um buraco no meio, por onde se veste.

poncho2-rita_heroina

O modelo atual aparece reinventado em duas versões: os abertos que lembram os famosos quimonos e os fechados, chamados de blanket, que imitam um cobertor.

como_usar_ponchos-rita_heroina

ponchos-rita_heroina Super quentinhos, os ponchos podem ser colocados em cima de qualquer produção. Mas, como é uma peça que traz volume, use-o com outras mais justas, como calça jeans skinny ou legging, saias e vestidos  de corte reto, bem sequinhos, shorts e por baixo, uma regatinha básica. Nos pés, apostem nas over the knee boots, botas de cano curto, coturnos, ankle boots, oxfords e até nos tênis.

ponchos_como_usar-rita_heroina

ponchos3-rita_heroina

ponchos2-rita_heroina

O poncho é uma peça que pode ser usada por todas, mas que requer um pouco de cuidado na hora de montar o look. As Heroínas mais altas podem usar e abusar da peça, pois para elas ele fica na medida exata do corpo, que é um pouco abaixo do quadril. Já as mais baixas devem ter cuidado para o poncho não ficar muito longo e achatar a silhueta.

Outra questão importante são os acessórios. Geralmente os ponchos contam com golas ou detalhes em bordados ou franjas, então tomem cuidado com os acessórios. Se o poncho tiver gola, não usem colar. Mas se não tiver, vale investir em um modelo mais pesado, para chamar atenção para essa área. Mas lembrem-se amadas, o poncho deve ser o destaque da produção!

poncho_trend-rita_heroina

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •