The Blog
27 maio, 2015

Amadas, o inverno ainda não chegou mas o friozinho já começou a dar o ar da graça em muitas regiões do país, inclusive aqui em São Paulo. Por isso, chegou a hora de guardarmos as sandálias no armário e dar a vez as estrelas da estação, as queridas botas.

botas2-rita_heroina

A bota é um dos sapatos que mais oferece diversificação, atualmente existem mais de dez modelos de bota no mercado. Além disso, ela sempre está em alta e faz parte daquela lista de sapatos que toda mulher deve ter em seu closet.

Seja com cano curto ou longo, com salto ou sem salto, todas as botas são ótimas para montar produções criativas no inverno e dão um toque de estilo a qualquer visual.

Porém, essa variedade de modelos acaba deixando muitas mulheres confusas na hora de escolher o melhor modelo para o seu tipo de corpo e também com dúvidas na hora de compor os looks.

Para ajudá-las nessa difícil tarefa segue alguns modelos e dicas de como usá-los:

  • Cano curto – as botas de cano curto seja de salto alto como as ankle boots, ou de salto baixo como as chelsea, combinam melhor com calças, mas podem ser usadas com meia-calça mais encorpada ou sem meia para compor looks com saias, vestidos ou shorts.

ankleboots-rita_heroina

botaschelsea-rita_heroina

  • Cano médio – modelos como a biker e a country, favorecem mais as mulheres altas e medianas, pois como terminam no meio da canela, tendem a “cortar” a silhueta, dando a ilusão de pernas mais curtas. Elas ficam perfeitas com saias na altura do joelho e produções monocromáticas.

botasmedias-rita_heroina

bikerboots-rita_heroina

  • Cano alto – as botas de cano alto são as preferidas da maioria das mulheres e também um dos modelos mais democráticos e versáteis. Normalmente vão quase até o joelho e podem ou não ter salto. As clássicas montaria e as galochas são as mais usadas.

botas_montaria-rita_heroina

galochas-rita_heroina

  • Cano super longo ou maxi – esse sem dúvida é o modelo do momento. As botas maxi, também conhecidas como over the knee ou cuissarde, possuem cano super longo que ultrapassam os joelhos e algumas chegam até no meio da coxa. São adequadas para mulheres altas por serem também maiores. Podem ser usadas com saias ou vestidos mais curtos, deixando um pedaço da coxa a mostra ou por cima de calças jeans skinny ou legging.

overknee-rita_heroina

Agora duas dicas fundamentais Heroínas:

– Pernas grossas: mulheres de pernas grossas devem ter atenção se o cano da bota não aperta a panturrilha ou o tornozelo. Pois podem engrossar ainda mais a perna. Também é preciso tomar cuidado com o salto e o bico fino que podem deixar o visual desequilibrado.

– Mulheres pluz size: mulheres mais cheinhas devem usar botas com mais volume. Pois se for um modelo muito delicado pode desequilibrar a silhueta. Então o melhor é fugir de saltos e bicos muito finos.

Depois de todas essas dicas tenho certeza que ficará muito mais fácil comprar o próximo par de botas Heroínas!

Um beijo bem grande e arrasem!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Dicas para escolher a bota ideal

  1. Élem Sampaio

    Muito oportunas essa dicas!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •