The Blog
17 fevereiro, 2016

Estar confiante com o nosso corpo é um mantra diário. Mas, no dia do nosso casamento, temos que brilhar em confiança, felicidade e conforto. É o dia para amarmos a nós e ao futuro que vem pela frente. Na hora de escolher o vestido de noiva, é importante levar em conta nosso biotipo. Existem formas que valorizam mais ou menos determinadas características de cada pessoa. Para ajudar minhas clientes e leitoras, trago hoje a Parte 3 da jornada ao vestido de noiva ideal. Se você perdeu, a Parte 1 fala sobre tipos básicos de vestido de noiva e a Parte 2, sobre combinar o vestido com o local de casamento. Leia antes de começar esse texto! Hoje vamos falar sobre como determinar o modelo de vestido de noiva conforme nosso tipo físico.

Muitos são os biotipos femininos: gordas, magras, altas, baixas, em um mix de combinações. Para tornar esse post mais fácil de ser usado por minhas leitoras, vou explicar como valorizar ou disfarçar determinadas características do corpo. Mãos à obra, noivinhas!

pescoço_largo-vestido_de_noiva-rita_heroina

Noivas com pescoço mais largo devem investir principalmente nos decotes em V, que alongam o colo. Fuja de decotes ombro-a-ombro, gola coleira, gargantilhas e decotes redondos.

pescoço_fino-vestido_de_noiva-rita_heroina

Já as mulheres de pescoço mais afinado devem criar volume nessa região, através de drapeados, jabôs e gola coleira. Evite véus sem volume, pois eles chamam muita atenção para a linha do pescoço.

busto_grande-vestido_de_noiva-rita_heroina cópia

Noivas que tem o busto muito grande devem evitar decote quadrado, recorte abaixo do busto, cava apertada, mangas muito justas, decotes redondos, tomara-que-caia, top com pregas e frente única. Mas ficam maravilhosas com vestidos de decote V, decote princesa e transpassados.

busto_pequeno-vestido_de_noiva-rita_heroina

A noiva de busto pequeno tem como grande aliado o decote em U, especialmente quando acompanhado de drapeados e delicados bordados. Vários modelos podem trazer volume a essa região. Aposte em bojo, drapeados, bordados e babados.

braços_fortes-vestido_de_noiva-rita_heroina

Se existe uma coisa que é difícil de disfarçar são os braços fortes. A melhor opção para essa noiva é usar manga comprida. Ela alonga o braço e disfarça as gordurinhas. Bordados e rendas estrategicamente posicionados dão equilíbrio e deixam os braços mais magros. Mas cuidado! Se estiver muito justa pode trazer o efeito oposto.

barriguinha-vestido_de_noiva-rita_heroina

A famosa barriguinha é fácil de esconder sob um vestido de noiva. Os panejamentos nos vais diversos estilos favorecem o corpo, assim como o corte princesa armado com recorte no meio. Um recurso essencial é usar uma peça modeladora por baixo do vestido.

pouco_quadril-vestido_de_noiva-rita_heroina cópia

Para noivas que querem valorizar o quadril, optem por vestidos justos com sobressaias na região do quadril. Pode ser volume de tecido, detalhes, laços…vai do gosto da noiva!

muito_quadril-vestido_de_noiva-rita_heroina

A forma mais eficaz de equilibrar o tamanho do quadril é com uma calcinha modeladora. Para os vestidos, evite os muito colados e afunilados. O ideal é trazer o destaque para a parte de cima do vestido, seja com babados, brilho ou modelo.

noiva_plus_size-rita_heroina

EXTRA: Gordinhas

Aposte: decote V, recortes verticais e diagonais, saia evasê e sem franzidos, vestido corte princesa, cauda partindo dos recortes laterais, bordados e aplicações tamanho médio

Evite: decote U, cauda partindo das laterais, decote quadrado, recorte abaixo do busto, gola xale, cintura baixa reta, saia franzida, drapeados no busto e corte viés, excesso de brilho e tecidos pesados.

Se vocês têm dúvida sobre o tipo físico de vocês, marquem um horário comigo para a avaliação corporal. Saber o biotipo ajuda a saber como se vestir para o casamento e arrasar na noite mais especial da sua vida! O próximo post será sobre estilos de vestido de noiva. Na próxima quarta-feira!

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •