The Blog
16 março, 2016

Esse mês estou fazendo postagens semanais sobre combinações cromáticas! Por ser um tema que eu aaaaamo, eu separei em 4 postagens, que serão publicadas toda quarta-feira aqui no blog durante o mês de março. Na primeira eu falei sobre combinações acromáticas e semicromáticas  e hoje vou aumentar o nível de dificuldade de combinação das cores.

HARMONIA MONOCROMÁTICA

Que vestir um look da mesma cor é moda atualmente, nós já sabemos. O visual monocromático, além de ser muito estiloso, alonga a silhueta e traz elegância. A harmonia monocromática vai além de combinar a mesma cor. É combinar cores da mesma família cromática, isto é, todos os tons derivados de um mesmo pigmento. Na prática parece fácil, mas ouço muito minhas clientes reclamarem que têm mais dificuldade de vestir a mesma cor na parte de cima e na parte de baixo quando não for tudo preto. O segredo para arrasar nessa produção é: escolha uma cor com a qual você se sinta confortável. Outra dica é apostar em acessórios e texturas. Vejam as inspirações que eu separei para vocês, heroínas:

looks_monocromaticos_combinando_cores_thassia_naves_jeans_com_jeans-rita_heroina

Combinar jeans com jeans é um jeito muito cool de aderir ao monocromático! Diversas lavagens, em peças bacanas como o exemplo da imagem (jaqueta e jardineira) trazem muito estilo ao visual.

look_monocromático_vermelho_rosa_thassia_naves_combinacao_de_cores-rita_heroina

Uma combinação que poucas pessoas lembram ser monocromática é o vermelho e o rosa. O rosa nada mais é do que o pigmento vermelho adicionado ao branco. Portanto, uma combinação monocromática, só que um tanto mais criativa.

Semana que vem vou começar a trabalhar um pouco mais a dificuldade, aumentando a quantidade de pigmentos com as combinações análogas e complementares. Fiquem de olho, heroínas!

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •