The Blog
9 março, 2016

Apesar das minhas diversas formações em consultoria de imagem e estilo, minha especialidade (e paixão!) é trabalhar com as cores. Eu amo descobrir qual a cor ideal para cada tom de pele e seus subtons, além de explicar para minhas clientes como combinar as cores entre si. Por isso, o tema desse mês serão as combinações cromáticas! Vou dividir esse assunto em 4 postagens, que serão publicadas toda quarta-feira aqui no blog durante o mês de março.

HARMONIA ACROMÁTICA

A primeira possibilidade de combinação cromática envolve as “não-cores”, ou seja as “cores” que não possuem pigmentação. Também chamados de neutros, são o preto, o branco e os tons de cinza. Essa combinação, chamada Harmonia Acromática é muito usada no meio corporativo, por ser bem elegante. De uns anos para cá, o streetstyle também vem propondo novas ideias, especialmente em looks em que o cinza é o protagonista. Vejam algumas inspirações que eu separei:

combinacao_cores_acromática_neutros_harmonia_cor-rita_heroina

HARMONIA SEMI-CROMÁTICA

Agora, vamos começar a adicionar pigmentos? A segunda proposta de combinação de cores é a Harmonia Semi-Cromática, em que os tons neutros se combinam com UM pigmento de cor, seja em uma estampa, uma peça ou ainda na maquiagem.

combinacao_cores_acromática_neutros_harmonia_cor-rita_heroina-2

Essa harmonia já deixa o visual mais interessante, não é? Para quem gosta de um visual neutro, mais clássico, use bege, marrom, azul marinho e rosê.

Semana que vem vamos falar sobre a combinação monocromática, não percam, heroínas!

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •