The Blog
24 abril, 2015

Amadas, a busca pela alimentação saudável vem aumentando consideravelmente atualmente. Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando que para viver bem é preciso se alimentar bem.

Essa mudança no hábito alimentar faz com que busquemos por restaurantes, mercados e empórios que ofereçam comidas mais saudáveis, livres de agrotóxicos. E foi nessa busca que conheci o Super Natural, mercado e restaurante orgânico localizado aqui em São Paulo.

super_natural1-rita_heroina

O Super Natural é um mercado de orgânicos e produtos naturais que também abriga um restaurante vegetariano. Conta com duas unidades, uma na rua Augusta (a qual eu frequento) e outra na Turiassú.

super_natural3-rita_heroina

super_natural2-rita_heroina

Os estabelecimentos ainda possuem uma cafeteria recheada de opções veganas como lanches, doces, opções sem glúten, sem açúcar e muito mais.

De um lado fica o empório, super amplo, limpo e organizado. Lá encontramos cereais a granel, frutas, verduras e legumes orgânicos, laticínios e prateleiras abastecidas com produtos sem glúten, vegetarianos e biodinâmicos, como açúcar de coco, leite de quinoa e massa de grão-de-bico.

SÃO PAULO/SP 16/12/2013 PALADAR/RESTAURANTE SUPER NATURAL.Na foto imagens gerais do restaurante inaugurado na rua Augusta em São Paulo que vende produtos orgânicos,o Super Natural.FOTO EPITACIO PESSOA/ESTADAO

Do outro lado, o restaurante com mesas de madeira e muito arejado, onde é servido o bufê vegetariano maravilhoso! O espaço também pode ser usado para refeições rápidas durante todo o dia, do café da manhã ao lanche da tarde, com opções que vão de salgados e bolos integrais a saladas, omeletes e sopas do menu à la carte.

Os pratos possuem indicação de ovolacto, vegano e glúten. O balcão de saladas é quase todo vegano, tem em média 10 pratos com folhas, legumes e também alguns itens mais elaborados, tudo orgânico e muito gostoso.

super_natural-rita_heroina

Rúcula, soja em grãos, ervilha, batata assada, cenoura, abobrinha e tomate.

supernatural-rita_heroina

Alface, brócolis, batata doce, tomate, cenoura com vagem e salada de ervilha com cevadinha e coco.

A seção de pratos quentes também tem em média de 10 a 13 opções sempre com a maioria vegana. Para os ovolacto ainda vão ter itens como massas, pizzas e alguns outros pratos que levam ovo.

super_natural6-rita_heroina

Arroz integral, feijoada, grão de bico, farofa e torta de grãos

super_natural7-rita_heroina

Arroz integral, feijão, farofa de banana da terra, salada de quinoa, beterraba, tomate, pão integral, rúcula e torta de tofu

Com relação as sobremesas, as opções também são variadas. O Super Natural oferece desde salada de frutas, bolo vegano de frutas secas e especiarias, a docinhos vivos (cramberry delight, brigadeiro, beijinho), torta de biomassa de chocolate, pudim de leite vegetal, mousse de chocolate feito com abacate (minha favorita), entre outras delícias.

docinhos_vivos-super_natural-rita_heroina

Docinhos Vivos (brigadeiro e beijinho)

mousse_de_chocolate-super_natural-rita_heroina

Mousse de chocolate de abacate

bolo_vegano-supernatural-rita_heroina

Bolo Vegano de Frutas Secas e Especiarias

O Super Natural é sem dúvida, uma das melhores opções de comida saudável da cidade. Não deixem de conhecer Heroínas!

Augusta, 2.992, Jardim Paulista
Tel.: 3181-7808
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 22h
Sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 18h30

www.supernatural.com.br

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •