The Blog
12 março, 2015

Amadas, se tem uma coisa que os paulistanos adoram é tomar um bom café na padaria. Porém, as boas padarias normalmente estão localizadas em bairros residenciais, pensando nisso, a conceituada chef Helena Rizzo, dona do restaurante Maní localizado em Pinheiros, decidiu atender a demanda de seus clientes e abriu recentemente a Padoca do Maní, na mesma rua do seu restaurante.

Helena Rizzo

Helena Rizzo

É uma casa simples, de decoração rústica, sem garçons, onde os clientes fazem os pedidos no balcão e são muito bem atendidos.

padocamani-rita_heroina

padoca_mani-rita_heroina

mani_padoca2-rita_heroina

mani-rita_heroina

Quem comanda a cozinha da Padoca é a chef Fernanda Valdívia. E lá encontramos desde o trivial de qualquer padaria como pão na chapa, pingado, fatias de bolos e sucos de frutas, até especialidades da casa como os ovos mexidos com shiitake e ora pro nobis, as terrines de carne de porco, vitelo e figo, e a deliciosa cuca de uva – homenagem de Helena a sua terra natal, o Rio Grande do Sul.

terrine_de_porco_mani-rita_heroina

Terrine de porco

ovos_mexidos_mani-rita_heroina

Ovos mexidos

cuca_de_uva_mani-rita_heroina

Cuca de uva

Além disso, a Padoca do Maní produz diariamente cerca de sete tipos de pães como de leite, de milho e baguete, além do pão de forma vendido embalado. Tudo sempre fresquinho para seus clientes levarem para comer no escritório ou em casa.

padoca_mani4-rita_heroina

Nas vitrines, são vendidos salgados como quiches, focaccia, empadinhas, enroladinhos de salsicha, empadinhas de palmito ou camarão e torta salgada. Há também opções doces como bolos e quindins.

mani_padoca-rita_heroina

mani2-rita_heroina

Além dos pães, também é possível levar para casa granolas, queijos e alguns outros produtos artesanais ou de pequenos produtores. Todos deliciosos Heroínas!

A Padoca do Maní tem como proposta servir o trivial com qualidade acima da média. E serve!

Vale muito a pena conferir amadas. Fui e super recomendo.

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •