The Blog
16 outubro, 2014

Com nome de um pássaro raro da Mata Atlântica e instalado em um dos bairros mais badalados de São Paulo, a Vila Madalena, o restaurante Tuju é o novo sabor da cidade.

tuju-rita_heroina

Com conceito de cozinha contemporânea e bem brasileira, o espaço inaugurado há pouco mais de dois meses, é fruto do chef paulistano Ivan Ralston Bielavski, filho dos proprietários da rede de restaurantes Ráscal. E tem como sócios Márcia Cavalieri, que já trabalhou no Ráscal e Thiego d’Óliveira Castro, ex-gerente do Spot.

Ivan Ralston

Ivan Ralston

O lugar é lindo, amplo, construído à base de vidro e madeira, com área aberta nos fundos e uma inesperada visão para quem entra – a cozinha é aberta, e o bar fica nos fundos.

salao_tuju-rita_heroina

Cozinha aberta

RESTAURANTE / TUJU

Bar ao fundo

A casa não tem jardim, só hortas por todos os lados. Numa estufa, no andar de cima, ficam as plantas mais delicadas. Ao todo, são quase 300 variedades, a maioria difíceis de encontrar.

RESTAURANTE / TUJU

horta-restaurante-rita_heroina

O menu do Tuju é enxuto, e pode ser degustação ou à la carte. Entre as entradas estão, brusqueta de tutano e beldroega (folha conhecida também como língua-de-vaca), caldo de sete feijões com foie gras ou corneto caprese recheado com sorbet de tomate são destaques. Para seguir, opções como o macarrão de pupunha com lulas cortadas em finas fatias, vôngole, ouriço e gema de ovo; a bochecha de porco com purê de batata-doce e pinhão; e o churrasco de contrafilé de wagyu com polenta, farofa, holandesa e vinagrete.

Churrasco de  wagyu com farofa vinagrete ovo perfeito e carvão de mandio

Churrasco de wagyu com farofa vinagrete ovo perfeito e carvão de mandioca

Paella com lagostim

Paella com lagostim

Salada da horta

Salada com plantas da horta

As sobremesas são regionais. Tem sorbet de laranja, musse de cachaça e crumble de cardamomo, e o Pingado, servido na caneca, que leva bolacha de chocolate, mascarpone, praliné e sorvete de café. Tudo maravilhoso!

sorvete_de_cafe_tuju-rita_heroina

Pingado

Esse paraíso do sabor está localizado na Rua Fradique Coutinho, 1248, Vila Madalena.

Heroínas, vale a pena visitar e se deliciar!

 

Super beijo!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •