The Blog
11 dezembro, 2014

Amadas não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada pela culinária oriental, em especial a japonesa. E por isso adoro conhecer diferentes tipos de restaurantes dessa área, dos tradicionais aos mais descolados.

Dentre os badalados do momento, gosto bastante do restaurante Nakka localizado no bairro do Itaim Bibi, aqui em São Paulo.

restaurante_nakka-rita_heroina

Além da comida ser maravilhosa e muito criativa, o restaurante tem um ambiente moderno e super estiloso. Assim que entramos a sensação é de estarmos em um restaurante nova iorquino super exclusivo.

nakka-rita_heroina

nakka_sushi-rita_heroina

O sócio e principal sushiman do Nakka, Regis Hideki Shiguematsu que tem uma vasta experiência em restaurantes pelo Brasil, mostra uma execução impecável, ingredientes bem frescos e muita criatividade no preparo e na apresentação de seus pratos.

Com relação ao cardápio, além de o peixe ser fresquíssimo, ele recebe um corte mais grosso que faz com que o sushi fique delicioso. Além disso, para dar um toque especial, os chefs acrescentam seus ingredientes, tais como: azeite trufado, limão siciliano, molhos especiais e iguarias que tornam o sushi único.

O carro chefe da casa é o tartare de camarão, salmão e vieira, que vem apresentado em uma taça e acompanhado pelo molho secreto da casa. As vieiras ficam em volta do copo. Lindo e muito saboroso!

tartare-nakka-rita_heroina

tartare de camarão, salmão e vieira

Outra delícia é o sushi de salmão maçaricado com azeite trufado e ovo de codorna cozido, um dos meus pratos prediletos.

sushi de salmão maçaricado com azeite trufado e ovo de codorna cozido

O Nakka oferece uma explosão de sabores e muita qualidade. É um restaurante perfeito para aproveitar a noite com as amigas, ou para curtir um momento a dois com o namorado/marido.

Como é um dos restaurantes mais badalados da cidade, com uma fila de espera enorme, principalmente para o jantar, a minha dica é: cheguem cedo amadas.

Gostaram? Ótimo programa para uma sexta-feira a noite heim?

 

Beijo grande Heroínas!

Nakka 
Rua Pedroso de Alvarenga, 890
Itaim Bibi – São Paulo

 

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •