The Blog
20 fevereiro, 2015

O Verdadeiro Sabor do México

Diferente e verdadeiramente mexicano, o restaurante e taquería La Central inaugurado em dezembro do ano passado, vem ganhando destaque em meio a tantos concorrentes do mesmo gênero na cidade de São Paulo. Isso porque ele traz o tradicional e inconfundível sabor da cozinha mexicana legítima com preços justos.

Localizado em uma grande área térrea do famoso edifício Copan aqui de São Paulo, o La Central ocupa seis lojas do prédio, sua decoração é moderna e clean, bem diferente dos restaurantes mexicanos que estamos acostumadas a ver por ai. E as mesas são unidas para receber grupos grandes de pessoas.

lacentral-rita_heroina

TAQUERIA LA CENTRAL

A maioria dos estabelecimentos que se dizem mexicanos, são na verdade ‘tex-mex’ (texano-mexicano), muitos sombreros, cores e comida mexicana de verdade, quase nada. Já o La Central conta um menu extenso que compreende desde tacos até pratos principais pouco conhecidos por aqui, como os fideos.

tacos-la_central-rita_heroina

O cardápio é recheado de receitas tradicionais de diversas regiões mexicanas, vivas, poderosas, simples e apaixonantes criado pela consultora Ana Soares.

Além dos sete tipos de tacos (carne de boi, porco, frango, peixe, vegetais, queijo com cogumelos ou abacate), há pratos principais e porções para dividir, como guacamole com salsas e totopos (triângulos de massa de milho crocante).

guacamole_la_central-rita_heroina

Dos principais pratos que provei, o que mais gostei foi o Fideos al mar (massa fina refogada com tomate, lula, crisps de alho poró e abacate): apimentado no ponto e com coentro para dar o toque herbal. Maravilhoso!

fideos_al_mar-la_central-rita_heroina

Fideos al mar

No bar, o responsável é o talentoso bartender Fabio de La Pietra, que priorizou o uso de bebidas típicas, caso do mescal e da tequila. A margarita vira mescarita. Tequila acompanha cerveja, Aperol e sucos de limão e grapefruit no coquetel mucha lucha. Entre as cervejas, Diabólica, Santa Muerte, Coruja, Colorado, Anchor e Brooklyn.

TAQUERIA LA CENTRAL

Entre os coquetéis originais estão o ótimo Bloody Maria (tequila blanco, laranja, suco de tomate temperado, romã, essência de pimentas), o interessante e difícil Horchata Gin fizz (Mescal blanco, Gin principe de los apostoles, limão cravo, horchata- bebida mexicana feita com arroz fermentado, amêndoas, canela – néctar de agave, club soda), o Jalisco Daisy (tequila infusionada com hibiscus, Chartreuse amarelo, limão cravo, romã, framboesa, espumante seco) e o Mucha-Lucha (tequila reposado, Aperol, grapefruit, limão, pimenta dedo de moça, cerveja clara).

horchata_gin_fizz_e_bloody_maria-la_central-rita_heroina

Coquetel Bloody Maria

Coquetel Mucha lucha

As donas desse paraíso mexicano são Camilla Barella e a arquiteta mexicana Sol Camacho.

O La Central está localizado na Avenida São Luiz, 140 (Copan) no Centro de São Paulo.

Sem dúvida nenhuma vale a visita Heroínas!

Beijo grande!

Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •