The Blog
29 maio, 2015

Amadas, mais uma exposição super bacana chegou a São Paulo no último final de semana, a expo da vez é sobre as obras do artista surrealista catalão Joan Miró (1893-1983).

Para quem não conhece, Miró é um dos mais renomados artistas da história da arte e elegeu a liberdade como modo de viver e de pintar, transpondo as fronteiras entre a pintura e a poesia. Suas obras representam o universo onírico e estão expostas no Instituto Tomie Ohtake.

Joan Miró

Joan Miró

A megaexposição Joan Miró – A Força da Matéria” conta com 112 obras divididas, cronologicamente, em três seções: anos 30 e 40; anos 50 e 60; e anos 70, sendo 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e três objetos. Além de algumas fotografias sobre a vida do artista.

miro5-rita_heroina

miro2-rita_heroina

miro-rita_heroina

miro3-rita_heroina

Boa parte das peças recebidas pelo instituto integraram a exposição “Joan Miró, La Fuerza de la Materia”, na Fundação CorpArtes, no Chile, até outubro de 2014, e pertencem a Fundação Joan Miró, de Barcelona, na Espanha, e a coleções particulares.

A mostra fica em cartaz por aqui até o dia 16 de agosto. Depois, em setembro, vai para o Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis.

O ingresso custa até R$ 10, exceto às terças, quando a entrada é gratuita.

Sem dúvidas essa é mais uma exposição imperdível Heroínas. Não deixem de visitar.

 

Beijo grande!

 
Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •