The Blog
6 março, 2015

Heroínas, como vocês sabem, uma das melhores coisas da cidade de São Paulo são os restaurantes. A variedade gastronômica é vasta, tem para todos os gostos e bolsos. E com a busca pela vida e alimentação mais saudável, os estabelecimentos especializados nesse tipo de culinária vêm se destacando.

O Le Manjue Organique é um desses restaurantes. Eu sou frequentadora assídua e apaixonada pela casa.

www.tbfoto.com.br LE MANJUE - SP/SP - 18/10/2012 Foto: Tadeu Bru

Considerado um restaurante gourmet, sua especialidade é a cozinha orgânica direcionada para o bem-estar e a saúde. Suas especialidades são os pratos livres de glúten, lactose e vegetarianos. Mas para aquelas heroínas que não conseguem largar um bom queijo ou não comer algo com glúten, o restaurante também tem maravilhosas opções para vocês.

Localizado na Vila nova Conceição, o Le Manjue conta com uma decoração bem aconchegante e as mesas são iluminadas por pequenas luzes penduradas no teto, ambiente perfeito para ir com o namorado, marido ou com os amigos.

le_manjue1-rita_heroina

decoracao_le_manjue-rita_heroina

O chef e sócio da casa, Renato Caleffi, além de preparar as delícias e gerenciar o negócio, também promove a realização de cursos de gastronomia funcional, que acontecem mensalmente no próprio restaurante.

renato_caleffi-rita_heroina

Renato Caleffi

Com relação aos pratos, gosto de vários, o couvert é pedida obrigatória, os pães são maravilhosos e todos feitos na casa, e depois é servido 3 antepastos e uma manteiga aromatizada. Entre os pratos principais, os meus preferidos são o Saint Peter, com molho agridoce feito com açaí e mel, e o Jambalaya de camarão,  um prato bem saboroso com uma combinação perfeita de ingredientes: arroz cremoso, devido a generosa porção de queijo adicionada na elaboração, acompanhada por banana, curry, caramelo de aceto e queijo gouda crocante. Este é o prato mais pedido da casa e para mim o mais delicioso!

couvert_le_manjue-rita_heroina

Couvert

file_de_peixe_ao_açai_le_manjue-rita_heroina

Saint Peter

jambalaya_de_camarao_le_manjue-rita_heroina

Jambalaya de camarão

Sem dúvidas, o Le Manjue Organique é um dos melhores restaurantes orgânicos que já visitei amadas. Super recomendo!

Beijo grande!

Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •