The Blog
2 Abril, 2015

Heroínas, começou essa semana mais uma exposição gratuita super bacana aqui em São Paulo. “A Homofobia é… 50 vozes contra a homofobia” é uma iniciativa do site iGay que tem como objetivo desmoralizar a homofobia por meio de retratos com 50 personalidades e faz parte das comemorações de dois anos do portal.

homofobia_exposicao-rita_heroina

O projeto contou com os cliques do fotógrafo André Giorgi que fotografou políticos, representantes de diferentes campos da cultura e importantes personalidades brasileiras que se declaram contra a homofobia, ao lado de impactantes frases anti-homofóbicas. No caso, cada personagem teve que completar a frase “Homofobia é…” como meio de protestar e chamar a atenção para o problema da homofobia no país.

A exposição foi inaugurada na última segunda-feira dia 30 a noite no saguão principal da Prefeitura de São Paulo e estavam presentes algumas das personalidades que participaram do projeto como os jornalistas Xico Sá e Marcelo Tas, o médico Drauzio Varela, além do prefeito da cidade Fernando Haddad, entre outros participantes. As 50 fotos ficarão disponíveis para a visitação na prefeitura até dia 9 de abril e depois seguirá para o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, onde ficará aberta ao público até dia 27 desse mês. No dia 11 de abril, para marcar o lançamento da campanha online, uma tarde na Red Bull Station vai mostrar as 50 fotos em projeção.

“Este projeto vai além da exposição física, ele também é uma campanha que começa aqui, não só com os cinquenta fotografados, mas todos os que vão vir”, explicou a editora executiva do IGay, órgão responsável pela mostra, Ana Ribeiro.

Nós também podemos e devemos participar minhas Heroínas! Para entrar na campanha e engrossar o coro antihomofobia é simples: escolham a palavra ou a ideia que, na opinião de vocês, melhor completa a frase “A Homofobia é…”, escrevam em um papel com a letra de vocês e façam um retrato com a palavra. Postem no Facebook, no Instagram ou onde preferirem com a hashtag #ahomofobiaé. Pronto! Assim já estarão fazendo parte da campanha e ajudando a desmoralizar o consenso de homofobia no nosso Brasil.

Prefeitura de São Paulo – Viaduto do Chá, 15.

De 30 de março a 9 de abril.

Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista.

Dia 11 de abril, das 14 horas às 19 horas

Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Térreo

De 10 de abril a 27 de abril

Essa exposição é sem dúvida, uma das melhores opções de cultura e lazer para se fazer na cidade para quem for ficar por aqui, ou para aquelas que virão a passeio durante o feriado de Páscoa.

Aproveitem Heroínas!

Beijo grande!

Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •