The Blog
20 Maio, 2015

Heroínas, foi inaugurado ontem (19-05) aqui em São Paulo o maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, o Eataly.

eataly_fachada-rita_heroina

Sucesso em cidades como Dubai, Roma, Istambul, Chicago e Nova York, a unidade paulistana é a vigésima nona loja no mundo e a primeira na América Latina.

O Eataly nasceu em Turim, Itália e foi fundado por Oscar Farinetti, em 2007.

Para quem ainda não ouviu falar desse paraíso culinário, trata-se de um supermercado deluxe, com ingredientes capazes de enlouquecer os amantes da culinária italiana e todos os que gostam de comer e beber bem.

eataly_ambiente2-rita_heroina

eataly4-rita_heroina

A unidade brasileira é uma parceria entre o Eataly com o Grupo St Marche, que também opera o Empório Santa Maria.

São 4,5 mil metros quadrados, em três pisos, 22 departamentos, 7 mil produtos comercializados, que incluem padaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, hortifrúti, açougue, peixaria, carnes curadas, laticínios e todas as categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas e destilados.

eataly-rita_heroina

eataly2_rita_heroina

eataly_queijos-rita_heroina

eataly_peixes-rita_heroina

eataly_pizza-rita_heroina

Além disso, conta com sete mini-restaurantes para cada especialidade de comida da Itália (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar que é a novidade exclusiva para São Paulo: Brace Bar e Griglia.

eataly3-rita_heroina

Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias , uma gelateria italiana, uma pasticceria, uma chocolateria, um bar de sucos e para a alegria da nação, um balcão de Nutella com rótulos que homenageiam a cidade de SP.

EATALY

Sem dúvidas, o Eataly é o paraíso para os amantes da boa culinária! Eu ainda não pude conferir de perto, mas assim que puder irei Heroínas.

O Estaly Brasil está localizado na zona sul da cidade: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489- Vila Nova Conceição -Tel. 11 3279-3300.

Beijo grande amadas!

Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •