The Blog
27 novembro, 2014

Elas realmente caíram no gosto dos brasileiros, principalmente dos paulistanos. Esteja frio ou calor, é quase impossível resistir a elas. As paletas mexicanas realmente vieram para ficar. Tradicionais do México, o nome vem de “palo” que é palito em espanhol.

paletas4-rita_heroina

Feitos artesanalmente, os picolés gigantes inspirados no país latino, tem uma característica diferente do que estávamos acostumados. Eles chegam a pesar quase 120 gramas e normalmente são livres de conservantes e corantes. Os sabores são variados e muito criativos. Vão dos mais simples e refrescantes como os de frutas, até os mais calóricos e saborosos como os recheados e os inusitados como os de tequila e os detox.

megusta_paletas-rita_heroina

Eu já provei e aprovei alguns sabores como o de morango com leite condensado (o mais famoso), salada de frutas, melancia, cookies, abacaxi, iogurte com frutas vermelhas, banana com Nutella, entre outros. Confesso que estou viciada nessas delícias Heroínas!

paletas_morango-rita_heroina

paleta_banana-rita_heroina

abacaxi_paletas-rita_heroina negresco_paletas-rita_heroina

paletas3-rita_heroina

paletas-mexicanas-rita_heroina

kitkat-rita_heroina

Com esse boom das paletas, não param de surgir cada vez mais estabelecimentos especializados no negócio. Aqui em SP os endereços pra provar essas delícias tem se espalhado e possuem longas filas de espera. A Los Paleteros abriu sua 1ª loja na cidade em abril e hoje já tem nove franquias por aqui. A Los Ticos já está na Vila Madalena, em Moema e no Morumbi. Tem também a Los Hermanos, Me Gusta e a El Bigodón.

lospaleteiros-rita_heroina

Como estão sempre cheias, optem por horários alternativos para não pegar a fila enorme dos estabelecimentos e é bom também chegar cedo para encontrar uma variedade maior de sabores, já que eles acabam rapidinho.

E vocês amadas, já provaram as paletas?

 

Um Beijo Grande!

 

 

Imagens: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •