The Blog
29 abril, 2015

Amadas, o estilo vintage, ou retrô, como muitos gostam de chamar, está realmente em alta, seja na moda ou na decoração.

Vintage ou retrô, significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo de vida que recupera os estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e se aplica em vestuário, calçado, mobiliário e peças decorativas.

A “moda” da decoração vintage vem conquistando cada vez mais adeptos. E não é difícil entender tamanho sucesso: o ambiente fica charmoso e cheio de identidade. Além disso, é um tipo de decoração econômica e acessível, o grande investimento fica por conta da criatividade.

A decoração retrô normalmente é bem colorida, por isso, para fazer uma decoração nesse estilo o ideal é abusar das cores. Inspirem-se na combinação da pop art, em tons pastel ou combinem cores fortes como vermelho ou amarelo com tons neutros como o preto e o branco, o resultado fica incrível e super original. Além disso, as cores prometem chamar energias positivas para o ambiente.

decoracao_vintage2-rita_heroina

decor_retro2-rita_heroina

decoracao_estilo_retro-rita_heroina

Apostem também nas estampas de almofadas, azulejos, adesivos e objetos em geral. Podem ser florais ou geométricas, o ideal é combinar com as cores do espaço.

decor_vintage-rita_heroina

decor_retro-rita_heroina

Curvas também são importantes na composição da decoração vintage. Pode ser em móveis ou em objetos, elas dão um toque delicado e trazem um charme a mais para o lugar. Mas é importante saber escolher os móveis para que harmonize com o ambiente.

decoracao_retro2-rita_heroina

deocracao_vintage_rita_heroina

decor_estilo_vintage-rita_heroina

Além desses elementos, alguns itens como pequenos espelhos com molduras, adesivos decorativos, papéis de parede, quadros com temas mais antigos e românticos, armários com formatos tradicionais em cores mais ousadas, alguns eletrodomésticos como geladeiras e fogões coloridos, também são muito usados para compor a decoração vintage.

decor_vintage2-rita_heroina

decoracao_retro-rita_heroina

decoracao_estilo_vintage2-rita_heroina

Para criar uma decoração vintage interessante, não é preciso usar todos os elementos em um único ambiente, pois além do espaço ficar carregado, fica com aspecto caricato também. Por isso, o ideal é dar destaque apenas a alguns, como uma cadeira, um aparador, ou as almofadas. Assim, a decoração ficará charmosa e aconchegante como deve ser!

Abusem da criatividade e montem ambientes incríveis Heroínas!

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •