The Blog
26 setembro, 2014

31_bienal-rita_heroina

Uma dos programas culturais mais interessantes que está rolando em São Paulo é a 31ª Bienal das artes, que começou no dia 06 de setembro, no parque do Ibirapuera.

A Bienal de São Paulo ocorre a cada dois anos. Esta edição tem como tema “Como aprender com coisas que não existem”. São 81 projetos, de autoria coletiva ou individual, envolvendo mais de 100 participantes e cerca de 250 obras.

A mostra tem instalações, fotos, pinturas e filmes que expressam conflitos do mundo de hoje retratados por vários artistas convidados, como Francisco Casas e Pedro Lemebel, Thiago Martins de Melo e Voluspa Jarpa.

Há também uma programação paralela chamada de “Programa no Tempo”, com diversas performances, oficinas, simpósios e saraus com grupos de periferia, que acontecem no pavilhão da Bienal e no próprio Parque do Ibirapuera.

Esta é uma Bienal que não evita assuntos polêmicos, como religião, sexualidade e feminismo.

bienal-rita_heroina

bienal_de_artes-rita_heroina

31_bienal_das_artes_sao_paulo-rita_heroina

O objetivo é analisar diversas maneiras de gerar conflito, por isso muitos dos projetos têm em suas bases relações e confrontos não resolvidos: entre grupos diferentes, entre versões contraditórias da mesma história ou entre ideais incompatíveis.

A exposição está organizada em três áreas do Pavilhão: Parque, Rampa e Colunas. Essas partes separam e conectam o todo, a fim de promover uma experiência total da 31ª Bienal para seus visitantes.

Algumas informações importantes:

Quando: de 6 de setembro a 7 de dezembro
Horários de visitação: terça, quinta, sexta, domingo e feriados: das 9h às 19h; quarta e sábado: das 9h às 22h; fechado às segundas
Onde: Pavilhão da Bienal (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque do Ibirapuera
Quanto: de graça

Com certeza é um ótimo programa para o nosso enriquecimento cultural minhas Heroínas!

Não deixem de visitar!

 

Um cheiro grande!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •