The Blog
13 agosto, 2015

Amadas, se tem uma coisa que ninguém resiste, é ao cheirinho do pão francês recém assado da padaria. Aquela casquinha crocante, o miolo fofinho, hummm, só de pensar já enche a boca d’água. Não há dieta que resista, não é? Seja para o café da manhã, lanche da tarde, almoço ou jantar, o pão é, definitivamente, uma paixão dos paulistanos. E a cidade de São Paulo conhecida pela diversidade de restaurantes, também não deixa a desejar quando o assunto são padarias, podemos encontrar literalmente uma a cada esquina.

Diante de tantas opções espalhadas pela cidade fica difícil escolher em qual ir. Por isso fiz uma pesquisa em sites de gastronomia para descobrir quais as melhores padarias de São Paulo Heroínas. Confiram algumas:

  • Galeria dos Pães: a Galeria dos Pães é uma mescla de padaria, café, loja de conveniência, confeitaria, quitanda e lanchonete. Um dos grandes destaques do estabelecimento é o bufê de café da manhã. Durante o inverno, o local serve um buffet de sopas no andar superior, conhecido por formar grandes filas pela escada. Fica aberta 24 horas por dia e está localizada na Rua Estados Unidos, 1645.

galeriadospaes-rita_heroina

  • Dona Deôla: essa famosa padaria que unidades no Alto da Lapa, Higienópolis, Pompeia e Granja Viana, é famosa pelos seus saborosos quitutes, pelo bufê de café da manhã e pelo bufê de sopas. A maioria das lojas também funcionam 24h. O endereço da Pompeia fica na Avenida Pompeia, 1937.

donadeola-rita_heroina

  • Quartier Du Pain: nos moldes de uma boulangerie francesa, a Quartier du Pain oferece receitas produzidas com farináceos alemães. Um dos destaques da padaria é que todos os pratos da casa harmonizam com as receitas de pães. Na sessão de doces, destaque para o tartelette de chocolate e o mini pudim de leite. O menu do almoço também é uma ótima pedida! Endereço: Alameda Lorena, 2019.

quartierdupain-rita_heroina

  • PAO – Padaria Artesanal Orgânica: essa padaria é perfeira para as Heroínas que amam alimentos integrais. Fundada em 2007, a PÃO (Padaria Artesanal Orgânica) serve apenas pães produzidos com farinha 100% integral, fermento natural, água mineral e sal importado do Himalaia. Enquanto o cliente faz seu pedido ou faz um lanche no local, é possível assistir à produção dos pães. O destaque vai para o pão de queijo feito com receita francesa e o bolo de chocolate com 70% de cacau belga. Endereço: Rua Bela Cintra, 1618.

paopadaria-rita_heroina

  • Le Vin Boulangerie: a Le Vin Boulangerie oferece opções de diferentes tipos de pães, como a baguete, o croissant e as ciabattas. Para as fãs de doce, assim como eu, podem se deliciar com vários sabores de macarons que ficam à vista na vitrine do balcão, uma tentação. Endereço: Alameda Tietê, 184.

  levin-rita_heroina

  • Sta. Etienne Bagueteria e Bar: essa padaria é famosa pela grande variedade de itens servidos no café da manhã – são mais de 50. As unidades Jardins e Alto de Pinheiros funcionam 24 horas e oferecem, além dos pães e lanches tradicionais, um sushi bar até as 6h e opções de pizza até as 4h. Endereço: Rua Harmonia, 699.

santaetienne-rita_heroina

  • Marie-Madeleine: a Marie-Madeleine, da chef Izabel Pereira, traz receitas artesanais com uma farinha importada diretamente da França. Entre os destaques, o croissant amanteigado. Além de padaria, o local abriga também uma cozinha-ateliê para cursos de gastronomia, um espaço para eventos exclusivos e um pequeno empório. Show amadas! Endereço: Rua Afonso Braz, 511.

mariemadeleine-rita_heroina

  • Bella Paulista: a padaria Bella Paulista é famosa por seus quitutes. O cliente pode saborear diversas opções de pães, frios, salgadinhos, bolos, tortas e doces. Com funcionamento ininterrupto, o local é dividido em restaurante, padaria, casa de laticínios e adega. Vale a pena também conhecer os sorvetes artesanais da casa, dizem que são divinos! Endereço: Rua Haddock Lobo, 354.

bellapaulista-rita_heroina

Deixem a dieta um pouquinho de lado e aventurem-se a conhecer esses paraísos dos sabores amadas!

Beijo grande!

Fotos: divulgação

Espalhe nas Redes

Tags: , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •