The Blog
30 outubro, 2015

De uns tempos para cá as pessoas começaram a comemorar o Halloween com mais frequência, inclusive indo a festas temáticas. Não é porque a festa é das bruxas que seu look precisa ser um show de horror.

Não é preciso uma super produção para entrar no clima festivo do Halloween. No Brasil, não precisamos ficar presos aos temas de terror, já que a criatividade nas fantasias está liberada. Esse post é para você, mulher poderosa, que quer uma opção rápida e chique para um evento à fantasia. Aqui vão 5 inspirações de fantasias temáticas elegantes, que podem, inclusive, ser feitas de última hora.

cisne-negro-halloween-rita-heroina

O visual do filme Cisne Negro sempre estará presente em nossos corações, não é mesmo? É ideal para uma festa mais fina, porque não exige muitos acessórios e a roupa pode ser um elegante vestido preto. Atualize o visual dos olhos pretos bem delineados com o batom em tons de cinza, que é super tendência. E não esqueça do lindo coque de bailarina.

espanhola-halloween-rita-heroina

Chique, o visual com temática espanhola é um dos temas preferidos da Dolce & Gabbana. Pense em bordados, brincos poderosos e flores vermelhas. A maquiagem é clássica, com delineador gatinho e batom vermelho. O chapéu, somado a um terninho preto, deixam qualquer tipo de mulher sexy e elegante.

anos-20-halloween-rita-heroina

Febre das passarelas nos últimos anos, o glamour do filme The Great Gatsby não deixa a desejar. Com referências da moda dos anos 20, você pode achar no seu guarda-roupa tudo que precisa para um look de última hora. Vestido de renda ou com bordados, headband (ser for bordada, melhor ainda!), muitas pérolas (em colares, brincos, pulseiras e aneis) e batom vermelho. Não esqueça da pinta próxima à boca, para arrematar com charme.

gueixa-moderna

A influência japonesa vai além dos óbvios quimonos. Pense em orquídeas, leques e linhas abstratas. Para o visual de gueixa moderna, invista no coque com kanzashis, que são esses palitinhos que elas usam no cabelo. Flores são bem vindas, tanto em estampas e tecidos como no cabelo. Se quiser a maquiagem tradicional, a pele é bem clara e a boca bem marcada. Mas essa referência da Camila Coutinho também fica linda.

  indiana-halloween-ritaheroina

Quanta riqueza a cultura indiana traz, não é mesmo? De detalhes preciosos, as noivas indianas são produzidas com tecidos finos, muitas joias, maquiagem impactante e tatuagens de henna. Para um visual inspirado nessa cultura, feito de última hora, você precisa de pouco. Faça uma maquiagem de olhos bem marcados, com sombra de cores mais alegres, assim como o batom. Escolha peças de bijuteria maxi, e não tenha medo de ficar over. Vale maxi colar + maxi brinco + maxi pulseira. Se tiver uma headband com a temática, fica ainda mais autêntico. Mantôs e xales bordados deixam qualquer vestido básico no clima da Índia.

make-de-passarela-rita-heroina

Se você não é muito fã de fantasias temáticas, se inspire na passarela. A gente está acostumada a ver maquiagens artísticas nos desfiles, mas o propósito não é usá-las no dia-a-dia. Cheias de criatividade, as maquiagens que saem do comum são uma boa pedida para quem procura um visual mais autoral. Vale tudo. Glitter, metalizados, lantejoulas, pedrarias, plumas…Aí está uma excelente oportunidade para extrapolar e criar um visual divertido e único. Para as mais ousadas, por que não se inspirar em caveiras, zumbis e bruxas? Uma maquiagem temática pode ser usada com elegância sim, como no exemplo da montagem.

Gostaram das dicas? Quem tem alguma outra sugestão de fantasia fácil e elegante para curtir as festas de Halloween?

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •