The Blog
14 abril, 2015

Heroínas, ontem começou mais uma maratona fashion, a 39ª edição da principal semana de moda do país e a mais importante do hemisfério sul, a São Paulo Fashion Week. Está edição celebra os 20 anos do evento e está sendo realizada no mesmo local das anteriores, no Parque Cândido Portinari aqui em São Paulo. Porém, como a cenografia é sempre um dos pontos de destaque, nessa edição ela está mais clean, com linhas minimalistas, toda feita em madeira clara. Eu adorei!

spfw16_rita-rita_heroina

ritaheeroina_spfw-rita_heroina

Outro ponto que chamou muito minha atenção foi a exposição “Sonhando Acordado” que é a grande protagonista da decoração dessa edição de verão. A mostra retrata pessoas e histórias que ajudaram a construir o cenário da moda nacional nas últimas duas décadas, por meio de imagens do fotógrafo Bob Wolfenson. Ao lado das fotografias está o espaço de convivência com food trucks incríveis e um som super animado com o DJ do espaço da Schweppes.

exposicao_spfw16-rita_heroina

espaco_spfw16-rita_heroina

Para o primeiro dia escolhi um look com inspiração rock, mas com uma pitada de boho, afinal as franjas vieram para ficar.

As marcas que abriram o primeiro dia de desfiles foram: Animale, PatBo, Cavalera, Uma Raquel Davidowicz e TNG.

A TNG apresentou um Verão bem havaiano com perfume dos anos 50 e 60 com shapes, cores e acessórios de uma coleção despojada, e repleta de nostalgia. A inspiração principal do estilista da marca Enrico Paschoal, foi o cenário paradisíaco do filme “Blue Hawaii”, de 1961, estrelado por Elvis Presley.

tng2_spfw-rita_heroina

Em meio aos jovens modelos, quatro veteranos de passarela abriram e fecharam o desfile: Shirley Mallmann, exclusiva da TNG, Giane Albertoni, Mariana Weickert e Paulo Zulu.

desfiletng_spfw16-rita_heroina

A coleção feminina foi marcada por peças como tops, hot pants, saias evasê, calças cropped e bermudas de cintura alta. Já a masculina foi toda inspirada nos looks militares do Elvis no filme – lembrando que Elvis interpreta um ex-soldado na produção.

tng1_spfw16-rita_heroina

tng_spfw16-rita_heroina

tng4_spfw16-rita_heroina

O print floral havaiano dominou os looks tanto feminino, quanto os masculinos. O jeans, carro-chefe da marca, apareceu desbotado, desgastado e estampado. Além disso, o macacão foi a it-peça do desfile, tanto para elas, quanto para eles.

tng3_spfw16-rita_heroina

desfile_tng4_spfw16-rita_heroina

desfile_tng5_spfw16-rita_heroina

A cartela de cores, muito rica por sinal, teve predominância do azul, do branco e do tom de areia, pontuada em alguns momentos pelo pink e pelo amarelo. Amei a combinação das cores!

desfile_tng2_spfw16-rita_heroina

desfile_tng_spfw16-rita_heroina

tng6_spfw16-rita_heroina

tng7_spfw16-rita_heroina

tng8_spfw16-rita_heroina

Entre os acessórios, os sapatos oxford e as bolsas ganharam o toque artesenal das palhas, que deixou as produções com um tom urbano-tropical simplesmente maravilhoso!

E hoje tem mais! Bora lá!

rita_spfw16-rita_heroina

 Beijo grande!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •