The Blog
15 abril, 2015

Amadas, o segundo dia da maratona fashion, SPFW Verão 2016 foi bem agitado! A terça-feira teve desfiles do começo ao fim do dia. Paula Raia e Osklen apresentaram suas coleções na parte da manhã. A tarde foi a vez da Ellus, Água de Coco, Lilly Sarti e Sacada. E a noite, Triya e Juliana Jabour encerraram com chave de ouro.

rita_spfw16_segundodia-rita_heroina

rita_look_segundo_dia_spfw-rita_heroina

O desfile e o backstage da estilista Juliana Jabour foi um dos mais comentados e concorridos do dia, isso porque além das peças maravilhosas que ela apresentou na passarela, teve gravação de cenas da próxima novela das 23h da rede Globo, que se chamará “Verdades Secretas” e tem estreia prevista para junho. As atrizes Camila Queiroz (à esquerda na foto) e Rhaisa Batista (à direita) não foram convidadas pela marca – elas entraram na passarela a pedido da Globo. Camila interpreta Angel, protagonista da trama, enquanto Rhaisa interpreta Maiara, que tenta roubar o lugar da colega.

Processed with Moldiv

A coleção de Verão de Juliana Jabour foi toda inspirada nos anos 70 (a década continuará em alta), mas não perdeu seu DNA esporte chique, ela estabeleceu um mix muito bem elaborado entre os dois estilos. Com perfume setentista, as peças apresentadas foram batas, túnicas, saias e vestidos – longos e midi. Detalhes como plissados, rendas guipir e tecidos texturizados, enriqueceram as produções.

juliana_jabour4-rita_heroina

juliana_jabour2_desfile_spfw-rita_heroina

desfile_jabour4-rita_heroina

juliana_spfw_desfile-rita_heroina

No viés da sporstwear, Juliana criou releituras de modelagens clássicas do seu repertório como os macaquinhos, shorts runner e blusas mais soltas ao corpo.

desfile_juliana_spfw-rita_heroina

Nesta temporada, a designer deixou um pouco de lado a malharia, uma das características mais fortes do seu trabalho, para explorar tecidos planos. Além da mudança radical na matéria-prima, isso significou também uma mudança na forma de fazer a modelagem das peças. Os pontos de alfaiataria contribuíram para deixar a fluidez da coleção mais estruturada, embora ainda solta e confortável. Com relação às estampas, três prints foram usados: um gráfico miúdo preto e branco, outro com grafismos maiores feito em duas combinações de cores e um de listras horizontais.

juliana_jabour_spfw-rita_heroina

juliana_jabour2-rita_herpoina

desfile_jabour3-rita_heroina

Além dos tecidos, os acessórios e a cartela de cores foram outros fatores de grande destaque. Em proporções maxi, brincos e braceletes roubaram a cena e as sandálias de solado baixo feitas em tiras sem dúvidas serão itens coringas da estação mais quente do ano. Com relação às cores, Juliana propôs um verão “color blocking” com direito a inusitadas combinações, entre o verde, azul, ferrugem, vermelho e o amarelo.

desfile_spfw_juliana_jabour-rita_heroina

juliana_jabour3_spfw-rita_heroina

Juliana Jabour simplesmente arrasou!

Beijo grande Heroínas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •