The Blog
17 abril, 2015

Minhas Heroínas queridas, ontem meu dia no SPFW Verão 2016 foi super agitado e intenso. Encontrei várias amigas stylists e assisti a quatro desfiles incríveis!

O primeiro do dia foi o da Acquastudio que apresentou uma coleção doce e suave toda inspirada no universo japonês, com modelagens em shapes de Linha A, decotes generosos, saias enviesadas, texturas, bordados manuais e aplicações da flor mais famosa do Japão, a flor de cerejeira. Com relação às cores, a estilista da marca Esther Bauman fugiu do orientalismo convencional e investiu na cartela de cores em tons candy de rosa, azul e amarelo, além do branco – unânime na temporada.

acquastudio1_spfw-rita_heroina

acquastudio3_spfw-rita_heroina

acquastudio5_spfw-rita_heroina

acquastudio4_spfw-rita_heroina

Depois da Acqua, foi a vez de ver o verão inspirado nos anos 60 da marca mineira GIG Couture na passarela. Shapes em A, vestidos e saias ajustados ao corpo com modelagem evasê, estampas geométricas e muita cintura marcada foram as apostas da marca. Além disso, os coletes e casacos alongados que deixaram os looks mais sofisticados, marcaram presença. Os acessórios também tiveram destaque, brincos, colares, cintos e braceletes em acrílico deram um tom futurista e descolado as ladies da GIG. O foco da cartela de cores também foi as cores candy. Tons de rosa, verde, amarelo e azul predominaram nas peças lisas e estampadas.

Já a estilista Helô Rocha, da Têca se inspirou na Bahia e no universo do candomblé para criar sua coleção de verão. Representando a beleza exuberante dos orixás, a marca abusou de peças ricas e elaboradas. Vestidos e jaquetas repletos de bordados, aplicações, miçangas, búzios e muitos itens com rendas e transparências levaram a doçura e a delicadeza de Iemanjá para a passarela. Body chains, braceletes e brincos com conchas, búzios e pérolas enriqueceram os looks. E as sandálias com tiras de corda e as clutches no estilo handmade complementaram o mood da coleção.

Fechando a noite, a Iódice se inspirou no nordeste brasileiro e apostou na fluidez para o seu verão 2016. Baseada em uma mulher romântica e moderna, o estilista da marca Valdemar Iódice, criou uma coleção sensual e sofisticada, onde os vestidos eram os grandes protagonistas da passarela. O designer explorou shapes em comprimentos que variaram entre os mídis e longos, com um leve evasê. Os modelos em tomara-que-caia ou de um ombro também marcaram presença e reforçaram a feminilidade das peças.

A marca também investiu no mix de estampas e prints, o que garantiu personalidade e um toque urbano aos looks. As calças e macacões também tiveram o seu espaço.

Na cartela de cores, os tons terrosos e as cores verde, amarelo e rosa apessegado foram destaque, porém o metalizado se sobressaiu e quebrou a delicadeza dos visuais de forma sutil, mas super moderna Heroínas.

E hoje tem mais! Bora lá!

Beijo grande amadas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •