The Blog
20 abril, 2020

Herínas,

Esse tempo que estamos em casa de quarentena é bacana mergulhar no autoconhecimento, e tentar identificar o nosso estilo através da revitalização do nosso closet.

A sessão de desapego no armário é importantíssima, não apenas pra trazer mais espaço e revisar o estado físico das peças, mas principalmente pra nos certificar se o que está ali representa com propriedade nosso estilo pessoal.

Algumas perguntas chaves devem ser feitas quando você estiver avaliando o que fica e o que sai do seu armário:
1. Essa peça representa a mulher que sou hoje?
2. Qual a memória afetiva que essa peça me traz? São emoções boas?
3. Se fosse hoje eu compraria essa peça novamente ?

Se as respostas forem todas positivas, com certeza essa peça ainda diz muito sobre você, seu estilo e personalidade.

Aproveite e deixe no armário as modelagens que têm a leitura do seu estilo pessoal, por exemplo, se você é uma pessoa tradicional, peças estruturadas, linhas retas e tecidos nobres vão representar sua identidade visual.

Outro ponto importante é atentar pra equivalência das peças. Se você ama camisa branca e ela faz parte das suas peças de assinatura de estilo, não precisa ter 10 peças totalmente iguais. Você pode ter uma com botões e mangas bufantes, pode ter outra com um punho mais interessante, outra com gola careca e manga morcego… Enfim, varie nos detalhes da peça, isso vai ajudar o seu closet a ter um estilo definido porém sem monotonia.

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •