The Blog
18 abril, 2016

Ao contrário do que se pensa, os anéis de formatura deixaram de ser itens antiquados. Eles hoje possuem cara e design novo e, quando feitos sob medida podem ganhar ainda mais particularidades e força. A jóia se torna única e carregada de historia, pois além de marcar uma etapa, ela também pode traduzir intimamente a personalidade e estilo de quem o usa.

Outro fato é que além de anel, pode-se pensar em outras jóias que também levem a pedra da profissão. Um colar por exemplo, quando neutro e delicado pode substituir o anel e se tornar um item cotidiano indispensável.

A jóia recebida no final da formação marca uma etapa, uma conquista, uma vitoria. Diz também sobre o futuro e o que se espera dele: sucesso, brilho, representa um sonho realizado. A cor que rege cada grupo também funciona como uma identificação entre os demais.

As pedras são carregadas de simbolismos e energias. Já o conhecimento humano pode ser dividido em 4 áreas: Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Engenharias. Dessa forma, cada um dos conhecimentos,  atribui-se uma pedra e cor de acordo com seu significados e princípios.

Para ilustrar, trouxe alguns modelos da marca Carol Bassi, que representam alguns cursos e para você se inspirar:

esmeralda-carol-bassi

ESMERALDA: Medicina; Biomedicina; Bioquímica; Enfermagem; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutricionista; Medicina Veterinária.

rubi-carol-bassi RUBI: Direito; Jornalismo

topazio-carol-bassi

TOPÁZIO: Farmácia; Filosofia; Biologia; Economia

turmalina-rosa-carol-bassi

TURMALINA ROSA: Ciências Contábeis; Odontologia

Gostaram das peças? Se você procura pela pedra do seu curso em um anel personalizado, entre em contato com a Designer Carol Bassi, eu sou suspeita para falar pois sou apaixonada pelo seu trabalho. Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da designer, clique aqui. Até a próxima, Heroínas!

Site: www.carolbassi.com
Instagram: @carolbassiatelier
Tel: (11) 3151-6673

 

 

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •