The Blog
22 junho, 2016

A série Mad Men pode ter acabado, mas o figurino da série marcou para sempre. Ao longo de sete temporadas, vimos um verdadeiro desfile de moda com o melhor dos anos 60. Para quem não conhece, a série se passa na década de 60 em uma agência de publicidade chamada Sterling Cooper. A história gira em torno da vida profissional de Don (dono da agência) e também de sua vida pessoal, que envolve muito romance e traições.

As mulheres da série usam roupas clássicas da década que ajudam a compor a personalidade de cada uma. No geral, os vestidos usados possuem a cintura bem marcada, saias armadas ou delineadas e decotes. O estilo dos anos 60 é elegante e feminino, e é bem retratado na série. peggy-olson-mad-men Peggy Olson é a secretária de Don Draper, muito inteligente e esforçada. Seu estilo reflete sua personalidade. Possui um ar discreto pois espera que isso mostre profissionalismo. Ela usa modelos não tão sensuais e cores neutras.

megan-draper-mad-men

Enquanto Peggy é mais discreta, Megan Draper espera pela sua chance de ser atriz de cinema. Seu estilo é mega fashionista, ela usa e abusa de cores e tons fortes e muitas estampas. É adepta a meia arrastão e botas até os joelhos. Seu estilo é a cara dos anos 70.

joan-holloway-mad-men

Joan Holloway chama atenção por sua beleza incomum. É bastante curvilínea e exalta sensualidade. Seu estilo transparece muito sua personalidade, sempre usando modelos que valorizam suas curvas. Seus cabelos estão quase sempre presos, o que releva e chama mais atenção para seu colo. Betty-Francis-mad-men

Betty Draper, é o modelo de esposa perfeito. Porta-se como excelente dona de casa, perfeccionista e revela uma aparência impecável em seu convívio social. Seu estilo pode ser definido como ladylike, onde as saias rodadas e cinturas marcadas aparecem em tons claros e florais.

Você pode se inspirar no estilo da série e trazer para o seu dia-a-dia:

mad-men-style

É interessante ver o crescimento de cada personagem com passar das temporadas e mais ainda, ver a moda dos anos 60/70 em peças maravilhosas e únicas. O que acharam, Heroínas? Eu adoro essa série!

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •