The Blog
16 outubro, 2015

A distinção das roupas segundo o sexo já se inicia quando nascemos. O rosa, para o sexo feminino, é associado na nossa cultura ao sentimento; o azul, para o sexo masculino, ao serviço. As implicações são que a preocupação futura da menina será a afeição e a do menino, ganhar a vida.

gravata-borboleta-hermes-rita-heroina

O vestuário masculino sempre foi desenhado para sugerir o domínio físico e/ou social. E o feminino, a fragilidade e a maternidade. Dessas raízes se construiu a imagem visual dos dois gêneros, em todos os seus aspectos. Ao longo dos séculos o papel das mulheres foi mudando, e com isso, suas roupas. Hoje em dia ainda existe uma distinção muito clara dos dois gêneros, especialmente em termos de vestuário. Contudo, existe uma evolução no que diz respeito à liberdade de escolha das roupas. É extremamente comum mulheres usarem calças, por exemplo. Ainda existe muito preconceito sobre o vestuário e muitas questões de gênero a serem discutidas, de fato. Mas a mulher conquistou, ao menos, a possibilidade de utilizar itens clássicos do guarda-roupas masculino, como a gravata borboleta.

hermès-grata-borboleta-rita-heroina

A Hermès, a casa de moda parisiense que todos nós conhecemos e amamos, revelou recentemente um novo acessório emocionante que elevará seu guarda-roupas a outro nível. A gravata-borboleta é um acessório muito expressivo no guarda-roupa masculino, mesmo que dentro de certa seriedade. Para as mulheres, esse adorno divertido vem sem surpresas, em uma variedade de padrões funny, em cores vibrantes e tecido 100% de seda, tal qual um clássico Hermès.

gravata-borboleta-hermes-rita-heroina

O must-have também é incrivelmente versátil. Ele pode ser usado ao redor do pescoço, no pulso ou mesmo no cabelo, se vestir a moda masculina não for sua praia. Minha sugestão de look é aliar à gravata peças que tragam feminilidade, como o salto alto, as cores vibrantes e a maquiagem. look-para-gravata-borboleta-rita-heroina

E aí, quem vai aderir à essa trend?

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •