The Blog
3 junho, 2016

Ter um closet completo e funcional para o trabalho parece ser tarefa de outro mundo. Um dos grandes desafios é saber unir seu lifestyle e estilo pessoal com os códigos de vestimenta da empresa. O ideal para criar um guarda-roupa funcional é separar suas preferências (aqui entra cor e modelagem) e lembrar de optar por peças que combinem com pelo menos mais 2 looks.

PROJETE UMA ESTRUTURA BÁSICA

look-trabalho-essenciais-closet

Selecionei algumas peças indispensáveis na hora de montar um closet para o trabalho. São peças consideradas coringas, pois podem ser combinadas entre si e a partir delas, podem ser feitas novas combinações com outras peças que você já tenha no seu guarda-roupa.

A camisa branca, além de tradicional no ambiente corporativo, é um must have de qualquer closet. É um item versátil, e a partir dela surgem inúmeras combinações e possibilidades. Lembre-se de que a terceira peça exerce um poder enorme nos looks de trabalho. Ela é responsável por trazer personalidade e estilo para o visual como um todo. Uma dica é sempre possuir um blazer, cardigan ou até mesmo um colete mais estruturado como peça base. look-trabalho-street-style

Após definir suas peças base, você irá ver como criar combinações e separar looks para o trabalho ficará mais fácil. Importante lembrar que, os acessórios são responsáveis por trazer sua personalidade ao look, mesmo tendo um código mais restrito para se vestir.

E OS VESTIDOS?

É ideal sempre ter opções de vestidos no seu closet funcional também. Mas muitas vezes ele acaba contando como duas peças (saia e blusa), e você não usará ele com a mesma frequência que peças mais básicas, como a camisa branca por exemplo.

O legal é você usar a sua criatividade para compor e montar suas peças essenciais para seu closet funcional e ter ele como referência para trazer novas combinações e estilos.

O que acharam, Heroínas?

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •