The Blog
11 dezembro, 2015

No Brasil, é tradição vestirmos branco no dia de Ano Novo. Muitas pessoas estão acostumadas a usar essa cor no dia-a-dia, como na área da saúde, mas outras evitam. A cor branca é uma das mais propícias a criar efeitos indesejados na nossa aparência. Transparências, sujeira e lingerie marcada são alguns dos problemas que podemos enfrentar se não soubermos escolher adequadamente as peças brancas que iremos usar. Mas não se acanhe! Preste atenção nas 5 dicas a seguir e arrase no look da virada!

rita-heroina-look-ano-novo-dicas 1. Como evitar lingerie marcada?

O primeiro passo é escolher tecidos mais grossos para a parte de baixo, como (por exemplo a sarja) e evitar tecidos transparentes na parte de cima (como chiffon e rendas sem forro). A lingerie sem costura é ideal para sumir sob a roupa. As cores em tons de pele ou lilás também funcionam como neutras embaixo da cor branc a. O tamanho da lingerie também é importante! Se ela estiver muito pequena, vai marcar gordurinhas localizadas e o tecido da roupa.

rita-heroina-look-ano-novo-dicas-2  2. Vou entrar no mar, como evitar a transparência?

Aqui se aplicam todas as regras da lingerie. Mas se você pretende se molhar bastante, o ideal é ir de biquíni. Vestidos de algodão mais grosso e de tricot são opções que não irão ficar transparentes, mesmo quando molhados.

3. Como evitar manchas?

Primeiramente, faça a maquiagem utilizando outras roupas. Durante esse processo é muito comum que caia um pouco de pó e sombra na roupa. Lave bem as mãos quando terminar. Alguns antitranspirantes não deixam a roupa amarelada. Opte por eles! Se for à uma festa, tome cuidado com os copos de bebida. Vinho, especialmente, deixa manchas irreparáveis na cor branca. Mas se acontecer, paciência! Afinal, é um momento para celebrar!

rita-heroina-look-ano-novo-dicas-3 4. Use o mesmo tom de branco!

Se você for usar mais de uma peça no look, como blusa e saia, por exemplo, atente-se para a cor das peças. Existem diversos tons de branco, que podem ser mais puxados para o dourado (como o offwhite) ou para o cinza. Se você estiver com tons muito diferentes, uma das peças vai parecer encardida ou velha.

5. Branco engorda?

Cores claras, no geral, tendem a alargar a silhueta. Quem está mais acima do peso deve escolher bem os tecidos e modelos quando for usar branco. Evite peças que marquem diretamente a cintura! Elas causam o efeito oposto do desejado. Tecidos muito moles e finos, como malhas, tendem a marcar gordurinhas. Opte por linho, crepe, e algodão mais grosso. Se for usar renda, evite as transparências. Acessórios de pontas mais angulares e colares mais compridos criam a ilusão de uma silhueta mais fina. Invista neles!

Gostaram das dicas? Quem tiver mais dúvidas sobre como usar peças brancas para o Réveillon, só deixar um comentário que eu te ajudo!

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •