The Blog
24 fevereiro, 2016

Hoje trago a última parte do meu super guia de como escolher o vestido de noiva ideal. Se você não viu as outras partes, confira antes de começar esse post!

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Já filtramos o vestido conforme modelagem, ambiente da festa e tipo físico. A partir desse ponto, inicia-se o processo final, que é a criação ou estilo. O estilo é um código de um modo de pensar, sentir e viver de uma pessoa ou grupo em determinada época, que se materializa através dos seus hábitos e das suas escolhas. Como casamento é uma cerimônia tradicional, é comum resgatarmos estilos de outras épocas como anos 60, o início do século, a era medieval, etc. Separei alguns temas para vocês se inspirarem.

1. Japonismo

A moda do fim do século XX. Encontro da tradição com a modernidade. O Oriente, as dobraduras, os origamis, obis, pérolas, orquídeas, leques e plissados.

noiva_oriental_japonismo-rita_heroina_vestido_de_noiva

2. Era Medieval

Da Idade Média, os vestidos vêm com mangas longas em sino, corpetes, cordões e metais. O estilo medieval traz força e misticidade.

noiva_medieval-rita_heroina_vestido_de_noiva

3. Romantismo

Delicadeza é a palavra-chave. Rendas, babados, flores…todos os elementos buscam realçar a silhueta de maneira feminina e sutil. Leveza e juventude.

noiva_romantica-rita_heroina_vestido_de_noiva

4. Anos 70

Década que está em alta, os anos 70 deram início ao movimento hippie, o “flower power”, o esoterismo, a moda jovem mais popular e colorida da história. Se você quer casar sem gastar muito mas com grande estilo, adote essa ideia.

noiva_anos_70_hippie-rita_heroina_vestido_de_noiva

5. Anos 30

Madeleine Vionnet e os seus vestidos escultura que modelam as formas com seus maravilhosos drapeados. Cintura baixa, acessórios vintage e bordados. Uma inspiração para as noivas que gostam de vestidos fluidos e acessórios impactantes.

noiva_anos_30-rita_heroina_vestido_de_noiva

6. Futurismo

O avanço do design, da tecnologia e da informação em todas as áreas, vão influenciar um dia o mundo das noivas. Mas enquanto isso não acontece, as referências vanguardistas, inspiradas na arquitetura, na mulher urbana e na internet, já podem ser vistas em vestidos com formas geométricas. Para uma noiva autêntica!

noiva_futurista-rita_heroina_vestido_de_noiva

E aí meninas, gostaram? Se vocês ainda tiverem dúvidas sobre como escolher seu vestido de noiva, me procurem. Tenho um serviço de consultoria para noivas em que trabalhamos seu biotipo, cores e estilo.

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •