The Blog
25 novembro, 2014

O body saiu da moda íntima e da moda praia diretamente para as ruas. Desde que a grife Dolce & Gabbana inundou a passarela de verão 2012 com bodies cintilantes, seguida de perto pelo visual balneário luxo da Prada na mesma temporada, a peça , popular entre supermodelos dos anos 1980, não saiu mais de cena, e nem dos closets das mulheres mais chics e antenadas.

desfile_dolce_gabbana_verao2012-rita_heroina

Desfile Dolce & Gabbana Verão 2012

verao2012_prada-rita_heroina

Desfile Prada Verão 2012

A peça foi criada pelo acrobata francês Jules Léotard no século 19, e a cada nova estação se reinventa e prova seu potencial para o dia a dia.

Aqui no Brasil o body voltou a se popularizar com algumas famosas como a cantora Claudia Leitte, e seu famoso body de babados nas costas, a apresentadora Sabrina Sato e com as atrizes Giovanna Antonelli, no papel de Clara em Amor a Vida e Maria Casadevall, na personagem de Patricia, da mesma novela.

body_claudia_leitte-rita_heroina

Claudia Leitte

sabrina_sato_body-rita_heroina

Sabrina Sato

body_giovannaantonelli-rita_heroina

Giovanna Antonelli

patricia_body-rita_heroina

Maria Casadevall

O body é versátil e permite muitas combinações. Porém, como é uma peça colada ao corpo e super sexy, alguns cuidados são bem-vindos. Combiná-la com outras mais comportadas, como saias mídi ou rodadas, é uma boa pedida. Outro conselho importante, que vale para qualquer roupa, mas para esta em especial, é conhecer seu próprio corpo. É essencial entender suas formas para saber qual modelo veste melhor.

brunamarquezine-body-rita_heroina

Bruna Marquezine com body e saia rodada modelo sino

Três dicas valiosas para levar em consideração na hora de escolher o body ideal:

  • Equilíbrio: o jogo que sempre funciona na moda – justo em cima, folgado embaixo; folgado em cima, justo embaixo. Nunca tudo em uma produção só. No caso do body, dê preferência a peças mais folgadas na parte de baixo. Pantalonas e saias longas caem muito bem e produzem um resultado elegante. Se quiser encurtar os comprimentos, os shorts mais larguinhos, estilo alfaiataria são perfeitos.
  • Modelagem: bodies com decote profundo nas costas são liberados para as super magrinhas, que não tem nada a esconder. Aquelas quem tem pescoço curto, prefiram os modelos com decote arredondado, ou em v, pois alongam a silhueta.
  • Estampas: as menores causam um efeito óptico que dão a sensação de emagrecer. Mesmo para as heroínas que estão com corpo super em forma, é um ótimo recurso. As estampas maiores tendem a engordar, pois alargam o abdômen.
fepaesleme-body-rita_heroina

Fernanda Paes Leme com body e short alfaiataria

decote-u-rita_heroina

ísis Valverde

Gostaram Heroínas? Agora é só escolher o seu e arrasar!

 

Super Beijo!

 

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •