The Blog
13 outubro, 2014

A mais querida e admirada boneca de todos os tempos, a Barbie está completando 55 anos de idade esse ano em grande estilo, pois ela nunca esteve tão em evidência no cenário fashion como está agora.

Estrela de dois desfiles de duas grandes grifes na última temporada das semanas de moda internacionais, Barbie mostra que continua sendo um dos ícones pops mais fortes e reconhecidos do mundo.

A boneca inspirou as coleções de verão 2015 da Moschino e da Dolce&Gabbana, que rolaram durante a Semana de Moda de Milão.

fila_desfile_moschino-rita_heroina

No desfile da Moschino, além de muito pink e modelos com perucas platinadas, o estilista Jeremy Scott (diretor-criativo da marca e sempre ousado e inovador), levou para a passarela diversos momentos da boneca dos anos 80 e 90, com seus diversos trajes, como os de banho, praia, viagem, passeio e até os de gala cheios de babados e tecidos laminados. A coleção também teve peças menos literais, mas não menos femininas como jeans e top cropped.

desfile_moschino_barbie-rita_heroina

desfile_moschino_barbie3-rita_heroina

desfile_moschino_barbie2-rita_heroina

Já a Barbie da Dolce & Gabbana ganhou looks sexy em miniatura dentro de caixas-bolsas, nas mãos de algumas modelos. Um luxo só!

barbie_dolce-rita_heroina

E as homenagens ao brinquedo mais fashionista de todos os tempos não pararam por ai. O estilista Karl Lagerfeld criou uma Barbie a sua imagem e semelhança, e as marcas Forever 21, Lord & Taylor e Wildfox criaram coleções-cápsulas baseadas na boneca. E aqui no Brasil ela  foi tema da última collection Pat Bo para C&A, porém bem menos literal que as outras marcas.

barbie_karl-rita_heroina

Barbie Karl Lagerfeld

Além disso tudo, ela ganhou uma conta própria no Instagram: @barbiestyle, com fotos cheias de referências de moda e brincadeiras como look do dia, o que dá a impressão que a boneca é uma pessoa real.

barbie_style-rita_heroina

barbie_look-rita_heroina

Pois é minhas Heroínas, isso mostra que a Barbie ainda tem fôlego e forte apelo comercial e emocional.

Super Beijo amadas!

 

FOTOS: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •