The Blog
8 setembro, 2015

Amadas, como vocês sabem eu adoro peças handmade e para produção da Trend dessa semana, eu optei por um clássico dos anos 70 que a cada vez que reaparece no mundo da moda, vem mais elegante e sofisticado: o Tie Dye .

tie_dye_1-rita_heroina

A técnica é tradução do inglês que significa amarrar (tie) e tingir (dye). Ao amarrar o tecido, é feito um bloqueio na área e assim a tinta não penetra, formando desenhos e formas diferentes, sendo nenhum desenho igual ao outro. Sua origem tem versões variadas, mas a que predomina relata que ela veio do Oriente ( Japão, India, Marrocos, Indonésia). O fato que só entre 1966 e 1967, em San Francisco, com o movimento Hippie e Psicodélico, o Tie Dye se popularizou. Grande parte das roupas hippies eram feitas por quem as usava como forma de protesto contra a cultura ocidental consumista.

O movimento Hippie surgiu por jovens que que negavam os tabus morais e comportamentais da época e priorizavam a liberdade e o contato com a natureza. Porém logo esse movimento ganhou cunho politico e social, quando os jovens que haviam sido convocados para servirem à Guerra do Vietnã se recusaram a participar dos combates levantando a bandeira “Paz e amor”.

tie_dye_2-rita_heroina

O Tie Dye  vem sendo explorado por estilistas famosos e marcas conceituadas e é tendência nesta primavera . Em uma variedade de tecidos e combinações de cores, ele volta com mais poder do que nunca,  atendendo desde as fashionistas até as que procuram conforto na hora de se vestir. Também pode ser encontrado nos acessórios, como bolsas, sapatos e lenços.

O que vai diferenciar se será um look descontraído ou mais sofisticado serão os acessórios. Neste caso apostei no scarpin nude e colar longo para deixar o look mais elegante e alongar a silhueta.

Invistam Heroínas!

tie_dye-rita_heroina

Minhas escolhas:

– Vestido: Zeit

– Colar: Rogéria Maciel

– Brinco: Nádia Gimenes

– Sapato: Lizzy Kahl

Beijos!

 

 

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Tye Dye

  1. Janeisa Maria

    Rita eu amo a Zeit, vou em seguida pra SP e vou passar lá em Moema para ver as novidades na loja. Este vestido ficou show e o colar maravilhoso. Vou olhar com calma depois o site.
    Bjs

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •