The Blog
8 dezembro, 2014

Heroínas, para a composição do look da Trend dessa semana, fiz uma produção que é a cara da estação que se aproxima, leve e colorido.

Escolhi um body (mega tendência) e uma saia estampada modelo evasê com uma senhora fenda.

trend_da_semana-saia_fenda-rita_heroina

As saias e os vestidos com fendas que voltaram com força nas últimas temporadas, ainda tem fôlego para as próximas estações.

Eu particularmente adoro fendas! Elas podem ser profundas ou mais discretas e deixam qualquer produção mais feminina, sofisticada e misteriosa, pois criam um jogo de mostrar e esconder as pernas. Além disso, valorizam o nosso corpo e são super democráticas, ficam bem em mulheres altas e magras, como também nas mais curvilíneas e baixas. O importante é estar com as pernas bem cuidadas e em dia.

Mas é preciso ter cuidado especial antes de apostar na tendência amadas: bom senso é fundamental. Pois existe uma linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade. É preciso ter segurança ao escolher um peça com fenda. Procure não ousar muito no decote quando estiver usando uma fenda, para que não chame tanta atenção quanto à abertura no meio do comprimento da saia. Além disso, por ser uma peça mais sensual, é necessário ter uma postura mais elegante.

A saia com fenda pode ser longa, até a altura dos joelhos, ou de comprimento mídi como a minha. Aliás, existem modelos de diferentes comprimentos e com vários tipos de fendas: frontais, laterais, traseiras ou como a minha na diagonal.

detalhe_fenda-rita_heroina

Elas podem ser usadas durante o dia ou à noite. Para looks durante o dia, dê preferência a modelos mais longos de tecidos fluídos, plissados ou estampados, como a minha e com aberturas não tão grandes. Saias com essa pegada podem ser combinadas com blusas e regatas soltinhas, ou bodies mais justos como o meu. Para os pés, sandálias, scarpins ou peep-toes darão o complemento ideal.

Para produções noturnas, escolha modelos com tecidos mais nobres, lembrando que peças com volume são mais sensuais e proporcionam um efeito extremamente elegante ao andar, já saias com modelagens retas tornam a composição mais formal. E para essas ocasiões as fendas podem ser maiores e os calçados, mais delicados.

Minhas escolhas:

  • Body: Egray
  • Saia estampada com fenda: Lilla Ka
  • Sandália pink: Schutz
  • Colar: Espaço Rita Heroína

 

Super Beijo amadas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •