The Blog
13 outubro, 2015

Se os sapatos nossos de cada dia revelam como caminhamos pela vida afora, calçados diferentes nos fazem tirar os pés do chão.

oxford-metalizado-rita-heroina-1

Por definição, oxford é um calçado de couro sem salto, de amarrar, recortes e detalhes furadinhos. Adotado pelos estudantes da Universidade de Oxford no início do século XIX, virou moda entre as mulheres dos anos 20. Esse modelo ficou, por muito tempo, associado ao guarda-roupas masculino, trazendo um aspecto de tradicionalismo ao visual. Mas nós a-do-ra-mos roubar peças originalmente masculinas, não é mesmo? De uns anos pra cá, o oxford foi cada vez mais usado por mulheres, em versões mais delicadas, com motivos florais, materiais mais leves e até mesmo com salto.

oxford-metalizado-rita-heroina-4

Mas a trend do momento são os modelos de oxford metalizados. De formato tradicional, eles se alinham perfeitamente ao estilo tomboy, numa atmosfera moderna e cool.

rita heroina outubro2658-editadaoxford-metalizado-rita-heroina-3

Eu optei por uma combinação feminina e cheia de atitude. Os tons neutros da t-shirt e da saia equilibram a extravagância do metalizado nos pés. A t-shirt somada ao oxford trazem a descontração, e a saia com pregas somada aos acessórios certeiros, muita feminilidade. É bom pensar na harmonização do look quando usamos uma peça masculina, para não perdermos nosso charme nato.

oxford-metalizado-rita-heroina-2

Minha dica para quem quer apostar nessa trend sem erro é: equilibre. O oxford vai bem com um look de trabalho, como calça alfaiataria bem alinhada e camisa. Aposte em estampas e cores, para não ficar monótono. Esse calçado fica super charmoso com calças de barra dobrada. Traga o espírito navy em uma blusa listrada. Para as mais ousadas, que tal experimentar esse modelo com vestido ou saia e uma meia aparente?

Minhas escolhas:

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

Super versátil, o oxford metalizado promete deixar a gente poderosa e estilosa!

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •