The Blog
21 setembro, 2015

Heroínas, a trend dessa semana tem suas raízes no Oriente Médio. Hoje começa a primavera e escolhi uma peça que traz toda essa leveza e alegria. Vamos falar das mangas morcego, ou dolman. São mangas de modelagem triangular, com cavas que se estendem até o nível do cotovelo, podendo chegar até os punhos. Ao levantar os braços, elas formam uma espécie de asa, que lembra a de morcegos, de onde deriva seu nome mais popular.

O design da manga morcego foi originalmente emprestado de uma peça de roupa usada na Turquia durante a Idade Média. O dolman era um robe soltinho, em estilo de capa, com mangas muito soltas formadas a partir de dobras do tecido.

Manga Morcego - Rita Heroína

Durante as duas primeiras décadas dos anos 1900, as pessoas ficaram fascinadas pelo design do Oriente, e assim a manga dolman foi revivida de forma moderna e exótica, especialmente em vestidos. Ao final dos anos 40, ela vem com todo o glamour e feminilidade do New Look em suas linhas dramáticas e elegantes. Um outro período de popularidade desse modelo foi na década de 80, quando ficou mais conhecida pelo nome de manga morcego. Ela estava presente tanto em roupas formais quanto no streetwear.

Manga Morcego - Rita Heroína

O design do dolman criou uma linha elegante e fluida no vestuário, permitindo a liberdade de movimento, especialmente nos braços. Muito usadas até hoje, as mangas morcego vestem praticamente qualquer tipo de corpo. O importante é equilibrar os volumes, utilizando uma modelagem mais ajustada na parte inferior do corpo. Versáteis, podem ser usadas em modelos de blusa, vestido, jaqueta, suéteres e casacos. Peças com manga morcego são perfeitas para a primavera, pela sua delicadeza e romantismo.

Manga Morcego - Rita Heroína

Na composição do look de hoje escolhi um vestido longo, com uma estampa de referência animal print. Para equilibrar a silhueta, o vestido tem um caimento mais reto, com decote V que ajuda a valorizar meu colo. Celebrem a primavera abusando de estampas e cores minhas amadas!

Para quem se sente insegura em usar estampas, venha fazer comigo o teste de coloração pessoal, e descobrir qual a melhor padronagem de acordo com a suas características físicas e seu estilo.

Minhas escolhas:

– Vestido:  Letage

– Brinco: Maria Dolores

– Pulseira de mão: Bee Vee

– Óculos: Illesteva

 

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •