The Blog
26 outubro, 2015

Assim como a jardineira, as origens do macacão datam das guerras mundiais. Quando os homens foram para a guerra, as mulheres precisaram ocupar o lugar deles no campo de trabalho. Solução prática e confortável para trabalhar nas fábricas, o macacão foi muito popular no vestuário feminino já na Primeira Guerra Mundial. Foi a partir dos anos 60 que esse item tomou posto de artigo de moda, inicialmente como adaptação do vestuário de esqui, para então cair no gosto de todas as classes sociais e idades. Peça muito casual e confortável, o macacão se desenvolveu em diversos estilos, tecidos, modelagens e cores.

macacão-rita-heroina

Na SPFW Inverno 2016, edição que comemora 20 anos, usei um macacão preto, porém nem um pouco básico. De fenda profunda, esse modelo traz sensualidade e alonga a silhueta. Para marcar a cintura e trazer brilho, escolhi um cinto com pedraria.

macacao-rita-heroina

 

Viciada em coletes que sou, arrematei o look com um branco. Além dos coletes jeans e dos coletes de pelo, que são mais clássicos, a tendência do momento é o colete comprido, de modelagem minimalista.

rita-heroina-macacão-2

Para um visual statement, confira também o outro look que usei na SPFW.

Minhas escolhas:

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Jéssica Verona

Nada mais elegante (e sexy!) que um macacão preto, não é mesmo?

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •