The Blog
22 dezembro, 2014

Amadas preparei um look super especial para a Trend dessa semana, afinal uma das datas mais importantes do ano, o Natal, está prestes a chegar, e ela merece uma super produção.

Escolhi um vestido de bandagem e comprimento clássico (na altura dos joelhos), estampado em vermelho e branco. Nos pés, optei por um peep toe vermelho de verniz com detalhes em couro.

look_de_natal-rita_heroina

sapatos_zeferino-rita_heroina

O modelo bandagem além de modelar o corpo, dando um ótimo efeito visual, ainda acentua as curvas do corpo feminino. A linha costurada em vermelho na posição vertical da cintura para baixo, alonga a silhueta.

Mas por que eu escolhi o vermelho para o meu look de Natal? Nessa época do ano essa cor predomina não só na moda, mas também na decoração, nas vitrines e nas festas do mundo todo. Mas vocês sabiam que o uso do vermelho tem relação com a cor da roupa do Papai Noel Heroínas? E que ela só é vermelha por conta da Coca-Cola?

Pois é, a marca é a grande responsável pela imagem do Papai Noel que conhecemos hoje e é, exatamente, pelo vermelho ser a cor da marca é que a empresa, desde a década de 30, investe muito na figura simpática e muito vermelha do bom velhinho que conhecemos desde que nascemos.

Essa história começou em 1931, quando a Coca-Cola fez uma grande campanha no inverno, pois suas vendas haviam caido muito e utilizou como referência a versão do Papai Noel tirada de uma série de desenhos criados no século XIX pelo cartunista alemão Thomas Nast.

thomas_nast_santa_klaus-rita_heroina O cartunista criou sua versão do Papai Noel para a revista Harper’s Weekly e continuou, nos anos seguintes, a incrementá-la até chegar à imagem com roupas vermelhas, usada como referência pela Coca-Cola na sua campanha. Antes disso, o bom velhinho aparecia sempre com roupas marrons e/ou verdes.

coca_cola-rita-heroina

A partir desse momento, a versão recriada pela marca foi divulgada e espalhada pelo mundo todo, através de dezenas de campanhas consecutivas, sendo incorporada por centenas de países. E assim surgiu a tradição do uso da cor vermelha no Natal.

Minhas escolhas:

  • Vestido: Lolitta
  • Peep toe: Zeferino
  • Brincos de pérolas: Espaço Rita Heroína

Super beijo amadas!

 

Fonte: www.brasilcultura.com.br

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •