The Blog
9 Fevereiro, 2015

Heroínas como vocês sabem eu adoro estampas, principalmente as florais. Além de serem atemporais, elas dão bossa as composições. Por isso, para a produção da Trend dessa semana, escolhi uma peça com print de flores, mas optei por um floral de fundo escuro, também conhecido como floral dark.

dark_floral_trend-rita_heroina

As estampas florais criam um look romântico e feminino. Mas, o floral com fundo escuro quebra um pouco esse ar delicado . Ele equilibra a produção, deixando-a mais moderna e com muita personalidade.

Nesse look, as flores ganham destaque em cima do fundo escuro, o que valoriza ainda mais a peça.

Tanto as flores menores como as liberty (aquelas bem pequenininhas), como as máxi flores (influência dos anos 90) estão super em alta e prometem seguir firmes e fortes nas próximas estações, principalmente no inverno.

O fundo da estampa não precisa ser exclusivamente preto, ele pode ser azul marinho e até verde musgo.

Essa tendência do floral dark ajuda a criar a sensação de estar mais magra na hora de se vestir e também alonga a silhueta. É uma ótima estampa para quem está um pouco acima do peso. Se a peça escolhida for um macacão como foi o meu caso, esse “efeito emagrecedor” e “alongador” é ainda maior.

Para complementar a produção, optei por uma bolsa vinho, para ser o ponto de luz da composição, um bracelete preto para valorizar o pulso e sandálias nude, que não “brigam” com a estampa do macacão.

detalhe_trend_da_semana-rita_heroina

Minhas escolhas:

 –      Macacão estampado: Diane von Fürstenberg

–       Bolsa vinho: Gucci

–       Bracelete: acervo pessoal

–       Sandálias nude: Arezzo

 

Super beijo amadas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •