The Blog
22 junho, 2015

Amadas, como vocês sabem eu sou apaixonada por estampas! Por isso, para compor o look da Trend dessa semana apostei em um dos prints mais modernos e desejados dos últimos tempos, a estampa gráfica.

estampagrafica_trend_da_semana-rita_heroina

Com inspiração em décadas anteriores, sobretudo nos anos 70, as estampas gráficas chamam atenção pelas cores e pelas formas. É o modelo de estampa ideal para fugir dos tradicionais prints de animais e florais.

trend_da_semana_estampagrafica-rita_heroina

Além disso, são atuais, versáteis, fáceis de usar e super democráticas. Pois, assim como qualquer estampa, toda mulher pode usar, basta prestar atenção em alguns detalhes como: contraste das cores, espaço entre os desenhos, tamanho, cor do fundo, entre outros, que influenciam no efeito visual.

Espaçamento: esse é um dos detalhes que vocês mais devem prestar atenção na hora de escolher uma roupa estampada Heroínas – o tamanho do espaço entre um desenho e outro = distância que existe entre eles. Quanto maior o espaçamento entre os desenhos, maior visualmente a região parecerá. Ao escolher estampas, busque padronagens que tenham pouco espaçamento entre si, isso minimiza o efeito “alargador” da estampa. Caso vocês desejem aumentar alguma região, como por exemplo, seios ou bumbum, uma ótima opção é usar estampas com espaçamento grande nessas regiões, para aumentar propositalmente.

Contraste da estampa: contraste = a diferença entre as cores. Exemplo: uma estampa com preto e branco possui um contraste grande, pois a diferença de cor entre P/B é enorme, já uma estampa rosa antigo com branco possui baixo contraste, pois ambas são cores claras, e não possuem uma diferença gritante entre elas.

– Tamanho da estampa: outro item que devemos prestar atenção é no tamanho dos desenhos/formas das estampas, quanto maior o desenho, como por exemplo uma flor grande, maior é a sensação de aumento. Se vocês não quiserem parecer maior do que são, prefiram padronagens pequenas.

Cor do fundo: prefiram estampas que tenham o fundo escuro, como azul petróleo, preto, vinho, chumbo e etc, pois as cores escuras retraem visualmente o olhar, enquanto as cores claras expandem.

O modelo que escolhi tem formas grandes e cores fortes, porém como os tons combinam entre si e a estampa possui espaçamento pequeno, a silhueta não é aumentada. Além disso, o uso do tricot sobre os ombros cria duas linhas verticais que junto ao scarpin nude ajudam a alongar a silhueta.

estampa_grafica_trend_da_semana-rita_heroina

Minhas escolhas:

– Vestido estampa Puccini – Lulu

– Tricot: Lulu

– Brincos: Aron & Hirsh

– Scarpin : Yves Saint Laurent – por Troca de Luxo 

Beijo grande Heroínas!

Fotos: Flavio Teperman

Espalhe nas Redes

Tags: , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Estampa Gráfica

  1. Flavia

    Amei muito! Sempre aprendo muito com você!!
    Um beijo!,

    • Rita Heroína

      Oi Flavia querida! Que bom que gostou! Fico muito feliz! Beijo grande!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •