The Blog
19 outubro, 2015

Na primeira metade do século XX, era raro ver mulheres usando calça. Quando tivemos que ocupar a posição dos homens no campo de trabalho, no período da Segunda Guerra Mundial, descobrimos a praticidade do vestuário masculino. A jardineira, uma peça que eu amo, já existe no guarda-roupas feminino desde aquela época. De raízes operárias, ela traz o espírito das heroínas dos tempos de guerra, em um modelito clássico e casual.


jardineira-rita-heroina-1

A jardineira jeans, em cor de azul-índigo é um clássico. Existem várias formas de usá-la no dia-a-dia. Ela vai bem com salto alto, tanto em um modelo pantalona, quanto em um modelo ajustado, com a barra dobrada. A blusa pode ser uma t-shirt, uma camisa ou mesmo uma blusa ombro-a-ombro. O estilo boho fica perfeito com a jardineira, e pode ficar ainda mais completo com um lenço no cabelo. Outra boa pedida é a gola alta. Pode ser usada mesmo em looks de verão, com uma blusa lisa, de mangas curtas, e uma jardineira ajustada, e sapatilhas. A jardineira contempla vários estilos, é só você escolher o seu preferido!

jardineira-rita-heroina-2

No meu look, apostei na pantalona com salto, para um visual mais elegante. Como a silhueta fica beeeem alongada, quebrei a verticalidade com um cinto.

jardineira-rita-heroina-3

Minhas escolhas:

Maquiagem: Jimmy Paladino
Fotos: Vanessa Diskin

E vocês, encaram a heroína dos tempos de guerra em um look poderoso com jardineira?

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •