The Blog
6 julho, 2015

Heroínas, para compor o look da Trend dessa semana apostei em uma peça que deixou de ser tendência e passou a ser um clássico do inverno, trata-se do colete de pelos fake (pelos sintético) da Fillity.

colete_pelos_trend_da_semana-rita_heroina

Os coletes em geral saíram do closet masculino e invadiram as coleções femininas a partir da década de 1960. Daí em diante, eles se tornaram marca registrada de alguns estilos, como o rock e foram incorporados de vez no estilo feminino a partir dos anos 90.

Depois de ser incorporado em diversos looks de street style como terceira peça, durante várias temporadas de inverno, o colete de pelos fake se tornou curinga para produções invernais mais elaboradas.

trend_da_semana_colete_pelos_detalhe-rita_heroina

O colete de pelos fake é uma peça super versátil que tem o efeito de transformar o visual, deixando-o glamouroso ou esportivo, tudo vai depender de como e com o que combiná-lo. Eu amo produções com couro, principalmente com calça, por isso escolhi a calça flare marrom de couro ecológico da coleção de Inverno 2015 Fillity inspirada no urbano, pois a modernidade do couro combina perfeitamente com a irreverência do colete de pelos.

trend_da_semana_colete_pelos-rita_heroina

Peças esportivas, como o moletom ou casuais, como o jeans e leggings também rendem produções incríveis.

Com relação às cores, as claras dão o tom para looks mais românticos e delicados, já as mais escuras são ideias para criar um visual mais rocker.

Minhas escolhas:

Beijo grande Heroínas!

Agradecimentos: Galeria Lume São Paulo
A Galeria Lume foi fundada em 2011 com o objetivo de exibir os grandes nomes da arte brasileira inspirada em exemplos internacionais de valorização e reconhecimento da fotografia como arte e hoje, seu portfólio abrange jovens e consolidados talentos artísticos, em todas as expressões de arte contemporânea. Ainda possui um amplo leque de atuação: promove exposições periódicas, tanto coletivas quanto individuais, agenda visitas personalizadas, participa de feiras de arte no Brasil e no exterior, realiza projetos especiais como o Sarau na Lume e o Jazz na Lume, além de elaborar e coordenar workshops, cursos e residências artísticas com os mais renomados profissionais da área.
Além disso, a Lume segue uma proposta já presente nos principais polos culturais internacionais, na qual o foco é concentrado em artista e público: pessoas.
Dirigida por Felipe Hegg, Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo a galeria é aberta ao público e está localizada na Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP Tel.: (11) 4883-0351
Agenda Galeria Lume São Paulo
– Exposições                 – Feiras                      – Sarau na Lume     – Jazz na Lume
14 – Julho                   Agosto – SP ARTE FOTO            20 – Julho           08 – Agosto
Florian Raiss
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h.
www.galerialume.com

 

Fotos: Flavio Teperman

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •