The Blog
29 junho, 2015

Amadas, para produção da Trend dessa semana, me inspirei no glamour da década mais brilhante de todos os tempos, os anos 70. E escolhi um body de lurex, tecido que surgiu nessa década e assim como ela está de volta ao universo fashion.

trend_da_semana_detalhe_lurex-rita_heroina

O tecido lurex, fino e brilhante, foi parte integrante dos figurinos femininos em 1970 e marcou a década Disco! Hoje, o lurex está de volta repaginado e presente em produções variadas, adequando-se ao visual atual em cores diversas.

Versátil, o lurex é muito bem-vindo tanto em composições diurnas, quanto noturnas, basta equilibrar a produção que ele se encaixa na ocasião.

Para apostar corretamente na tendência, combinem o brilho do tecido à elegância de uma calça de alfaiataria ou à sobriedade do jeans. Essa combinação cria o contraponto ideal entre o sofisticado e o clássico.

Eu optei pela calça de alfaiataria off-white, pois ela é tão elegante e versátil quanto à preta e ideal para compor looks no nosso inverno mais ameno. Além disso, se destaca em meio a tantas cores escuras e sóbrias da estação.

trend_da_semana_lurex-rita_heroina

Para finalizar a produção com um toque fashionista, apostei no uso do bracelete por cima da manga do body. Esse é um truque de style muito utilizado principalmente no inverno para dar um up nas peças de mangas compridas e para valorizar acessórios que merecem destaque.

trend_da_semana_bracelete-rita_heroina

Minhas escolhas:

  • Body de lurex: Carol Bassi Brand – Areaoito
  • Calça de alfaiataria branca: Super Suite Seventy Seven – Areaoito
  • Acessórios: BeeVee
  • Sapatos: Lizzy Kahl
  • Óculos: Fendi

 Beijo grande Heroínas!

Agradecimentos: Galeria Lume São Paulo
A Galeria Lume foi fundada em 2011 com o objetivo de exibir os grandes nomes da arte brasileira inspirada em exemplos internacionais de valorização e reconhecimento da fotografia como arte e hoje, seu portfólio abrange jovens e consolidados talentos artísticos, em todas as expressões de arte contemporânea. Ainda possui um amplo leque de atuação: promove exposições periódicas, tanto coletivas quanto individuais, agenda visitas personalizadas, participa de feiras de arte no Brasil e no exterior, realiza projetos especiais como o Sarau na Lume e o Jazz na Lume, além de elaborar e coordenar workshops, cursos e residências artísticas com os mais renomados profissionais da área.
Além disso, a Lume segue uma proposta já presente nos principais polos culturais internacionais, na qual o foco é concentrado em artista e público: pessoas.
Dirigida por Felipe Hegg, Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo a galeria é aberta ao público e está localizada na Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP Tel.: (11) 4883-0351
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h
www.galerialume.com

 

Fotos: Flavio Teperman

Espalhe nas Redes

Tags: ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:A Volta do Lurex

  1. Danielli Sampaio

    Adoro brilho! E o brilho discreto do lurex me fascina. Beijooo!

    • Rita Heroína

      Lurex é tudo né Danielli querida?! Também adoro! Beijo grande!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •