The Blog
7 novembro, 2014

Amadas, ontem o meu estado querido, o Ceará brilhou no SPFW Inverno 2015. Eu assisti ao desfile do talentoso estilista Lino Villaventura, que é paraense, mas fundou sua marca em Fortaleza, e a estreia da marca Florinda, também de Fortaleza.

Para esse dia tão especial fiz uma produção com inspiração pin-up com blusa Lilla Ka e saia Kate Spade com mini estampa de carrinhos inspirada na cidade de Mônaco.

rita3_spfw-rita_heroina

O inverno de Lino Villaventura chegou com atitude e presença na passarela, propondo uma roupa com alma e experiência ancestral.

Looks de musseline de seda pura e tule de seda, como saias longas, vestidos sobrepostos e blusas com gola e manga comprida, transparentes e sensuais, traduziram a personalidade das mulheres. Enquanto isso, os modelos masculinos apareceram mais despojados, com xales de tricô artesanal cruzados pelo corpo.
Essa elegância com toque rústico ganhou ares de nobreza nas saias rodadas, como a de cor mostarda cheia de bordados e o vestido de tule de seda bordado com canutilhos compridos.

Os pontos altos do desfile foram as transparências, os tons terrosos, os tecidos rústicos, artesanais e o look mais comentado do desfile: a capa dourada estampada com tigres que a modelo Alicia Kuczman usou e arrasou!

Lino Villaventura

Lino Villaventura

A Florinda, antes conhecida como Dona Florinda, apresentou sua coleção de inverno inspirada no Deserto do Atacama, no lounge oficial do evento, a Sala SPFW.

Com pegada mística, gypsy e boho chic, a Florinda mostrou o espírito de uma jovem viajante em busca constante por referências, mix de estampas, modelagens descontraídas, cores excêntricas e toque hand made.

desfile_florinda_inverno_spfw-rita_heroina

Look Desfile Florinda

florinda_spfw-rita_heroina

Look Desfile Florinda

desfile_florinda_spfw1-rita_heroina

Look Desfile Florinda

colecao_florinda_spfw-rita_heroina

Coleção Florinda Inverno 2015

modelos_desfile_florinda_spfw-rita_heroina

Modelos Desfile Florinda Inverno 2015

As modelos desfilaram pela sala e tiraram fotos com os convidados. Foi um desfile envolvente e super charmoso!

Dentro da Sala SPFW estão expostos os trabalhos de alunos do curso de modelagem de vestuário de três ETECs (escolas técnicas) do Estado de São Paulo. A mostra conta com três projetos, um de cada escola participante, que provocam a reflexão sobre a moda no contexto da sustentabilidade, criatividade e inclusão.

sala_spfw-rita_heroina

Sala SPFW

trabalho_etec_spfw-rita_heroina

Exposição alunos ETECs

etec_spfw-rita_heroina

Exposição alunos ETECs

spfw_etec_moda-rita_heroina

expo_etec-spfw-rita_heroina

Sala SPFW – Exposição alunos ETECs

Além dos desfiles, visitei o lounge do Iguatemi e o espaço Make B. Tropical Colors de O Boticário, onde flagrei muita gente estilosa como uma blogueira de Maceió, que arrasou na combinação do jeans com couro, estilo puro!

look-rita_heroina

Look Fashion: couro + jeans – Blogueira de Maceió

lounge_iguatemi-rita_heroina

Lounge Iguatemi

rita1-spfw-rita_heroina

Eu e minhas amigas também consultoras de imagem Karine Rodrigues e Renata Pires

sala_spfw2-rita_heroina

espaco_make_b_spfw-rita_heroina

Espaço Make B. Tropical Colors

make_b_spfw-rita_heroina

Super beijo Heroínas!

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •