The Blog
22 Janeiro, 2016

A moda está em todo lugar e não poderia ficar de fora da decoração, não é mesmo? A combinação de materiais, estampas e cores transparecem nossa personalidade não só no look como também nos ambientes do nosso lar. Assim como existe a roupa que cai melhor no nosso corpo, existe a decoração que se adapta melhor aos ambientes, valorizando paredes, móveis e tudo mais. Trago hoje tendências diretamente da passarela para a sua casa.

1. Base Neutra

base-neutra_decoração_rita-heroina

Assim como na moda, quando vestimos uma roupa neutra, podemos complementar o look com pontos de cor nos acessórios e na maquiagem. Na decoração não é diferente. Em um cômodo em que as paredes, piso e móveis são de cores claras, a decoração pode ser em cores e formas mais vibrantes. Pense em objetos divertidos, almofadas estampadas, flores…deixe a criatividade fluir!

2. Mix de Estampas

mix-de-estampas_decoração_rita-heroina

Super descolado, o mix de estampas nas roupas é um jeito de deixar o look moderno. Na decoração, ele traz alegria e cria um ambiente descontraído. Adoro almofadas diferentes! Para não errar, o truque é o mesmo que nas roupas: pense nas cores. As estampas devem ter cores ou formas em comum. Use também em cortinas, papéis de parede e até em móveis.

3. Listras

listras-decoração-rita-heroína

Tanto na moda quanto na decoração, as listras significam amplitude. Na moda, por exemplo, as listras verticais são fortes aliadas para alongar a silhueta. Enquanto na decoração, as listras horizontais dão a sensação de expansão do ambiente. Mas também é possível usá-las na vertical, além de lindas nas paredes, elas ajudam a alongar o pé-direito do espaço.

4. Degradê e monocromático

degradê-monocromático-decoração-rita-heroína

O estilo monocromático está nas passarelas e no street style faz tempo. Elegante, pode ajudar a alongar a silhueta. Na decoração o monocromático cria um ambiente moderno. Para sair da monotonia, o degradê é a tendência da vez. Invista na sequência variada do mesmo tom de cor em paredes, tapetes, e até composições de quadros e móveis.

5. Petit Pois

decor-6

Os petit pois, que chamamos de poás, ou nossas queridas bolinhas, foram muito usados na década de 60. Agora estão de volta na moda, especialmente em composições modernas que trabalham as cores e as dimensões das bolas. Os sapatos e bolsas também trazem poás, em um clima sessentista irresistível! Na decoração, existem várias formas de usar. No jogo de cama, em objetos de decoração e até em móveis e papéis de parede. As bolinhas dão um toque feminino e divertido para o ambiente.

6. Cinza

cinza-monocromático-decoração-rita-heroína

Se no passado o cinza era desprezado por seu ar de tristeza, agora é valorizado pela contemporaneidade e elegância. Na moda os neutros ficam incríveis quando combinados com pontos de luz de cores mais vibrantes, e na decoração não é diferente. O cinza combina com tapetes, sofás, e até pisos. Um piso de banheiro ou parede da sala em cinza podem deixar a decoração moderna e super aconchegante.

7. Metalizados

dourado-decoração-rita-heroína

De 2013 para cá, os tons metálicos voltaram com tudo. Na moda, não é estranho para nós usar um sapato dourado, por exemplo. Super estilosos, os objetos metálicos trazem ousadia e modernidade. Pode ser prata, dourado, cobre…as peças metálicas, aliadas a texturas como a madeira, o mármore e plantas, ficam super cool!

8. Rose Quartz

rose-quartz-decoração-rita-heroína

E não podemos deixar de lado a super tendência em cor para 2016 pela Pantone: o Rose Quartz! Já contei aqui no blog um pouco sobre como usar o Rose Quartz na moda, e agora vamos trazer esse rosa incrível para a casa. Por ser uma cor clara, não é difícil de aplicá-la nos ambientes. Pode estar nas paredes, em móveis e nos objetos. Combine com neutros e com tons claros. É uma cor agradável e feminina. Um jeito inusitado de usá-lo é em sua forma metálica, em um tom aproximado ao cobre.

O ano acabou de começar, que tal aproveitar para fazer umas mudanças em casa?

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •