The Blog
14 março, 2016

Toda mulher tem seu charme. Tem algum detalhe que se destaca e aflora sua beleza natural. Dentre os diversos serviços da Consultoria de Imagem Pessoal, saber as cores que te valorizam é saber utilizar das ferramentas da moda a seu favor. Determinadas cores podem trazer um aspecto cansado e envelhecido à pessoa, especialmente quando usadas próximo ao rosto. Mas, além das cores, o contraste pessoal também é um assunto que pode aperfeiçoar nossa imagem.

O Contraste Pessoal nada mais é do que o impacto visual que a combinação de cor da pele, cor dos olhos, cor da sobrancelha e cor dos cabelos traz ao rosto de alguém. Alguém de pele muito clara e cabelo muito escuro tem alto contraste, e, na hora de escolher o look, vai ficar muito bem vestida de peças que tenham, também, alto contraste, como preto e branco. Vou explicar com exemplos, para ser mais fácil de visualizar.

Alto Contraste Pessoal

Pessoas de alto contraste pessoal possuem tons de pele de cores que constrastam com cabelos, olhos e sobrancelhas. É o caso da Katy Perry, que tem cabelo bem escurão e pele clarinha. Outros exemplos seriam a Jennifer Connelly, a Sandra Bullock e a Gwen Stefani. O ideal é que essas pessoas repitam esse contraste natural nas roupas, seja na combinação de cores ou mesmo em estampas contrastantes.

alto_constraste_pessoal_consultoria_de_imagem_rita_heroina

Médio Contraste Pessoal

Para quem tem cabelos e pele de tons equilibrados, o contraste é médio, como no caso da atriz Jessica Alba. Outras famosas que têm médio contraste são a Emma Stone, Gisele Bündchen e Isis Valverde. Nesse caso, a pessoa pode brincar com níveis de contraste nas roupas e cores, sem chegar nos extremos.

médio_constraste_pessoal_consultoria_de_imagem_rita_heroina

Baixo Contraste Pessoal

O baixo contraste pede leveza, como no caso da atriz Cate Blanchett. A pele e cabelos são muito claros ou muito escuros, não havendo contraste, inclusive com a cor dos olhos. Outras pessoas com baixo contraste são Charlize Theron e Lupita Nyong’o. Esse tipo de contraste pede leveza na combinação de cores, de maneira a manter uma estabilidade visual.

baixo_constraste_pessoal_consultoria_de_imagem_rita_heroina

E você, qual seu contraste?

Espalhe nas Redes

Tags:

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •