The Blog
13 dezembro, 2018

Heroínas,

Quando o assunto é cores, eu logo me empolgo! Amo estudar, estou sempre me atualizando, e trabalhar com cores é minha paixão.

Desde os anos 2000 a Pantone – empresa internacional mundialmente consagrada por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica – lança anualmente a “cor do ano”. Que é baseada em estudos de comportamento, modo de consumo, estilo de vida, acontecimentos gerais dentro da sociedade mundial.

As cores têm mais influência na nossa vida do que imaginamos, como podemos perceber por todo o estudo que a Pantone faz durante meses e anos. Elas estão em tudo! Nos ramos de decoração, arquitetura, moda, beleza, tecnologia, nos alimentos, na psicologia, na natureza….

Dessa vez a empresa mergulhou no fundo do mar e a cor eleita para 2019 foi a “Living Coral” que traduzido para o português é “Coral Vivo”.

Pode-se dizer que os motivos que levaram a Pantone a eleger tal cor é bem objetivo e literal. Um coral quando saudável tem essa cor vibrante, energizante e saturada, porém ao mesmo tempo tem um tom suave e leve. Quando o coral está no fim da sua vida, vai perdendo sua cor.

Por isso, o estudo da Pantone levou a crer que o ano de 2019 será voltado à reflexão de mais cuidado com a natureza, principalmente com a vida marítima. Infelizmente emos nos noticiários muitos desastres acontecendo com nossa fauna e flora marinha, inclusive o uso de canudos tem sido proibido em alguns locais do Brasil. Eu já tomei minha iniciativa e ando com meu canudo de inox, para fazer a minha parte.

Os estudos também apontam que próximo ano será um momento em que as pessoas irão buscar por mais força e energia. Que é o que a cor transpassa.

“O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica” descreveu a Pantone, traduzindo bem o que será nosso 2019.

O que podemos esperar então que será um ano de muita consciência com nosso meio ambiente e busca de melhorias em relação a isso, coisa que deveria ser prioridade na sociedade há muito tempo! E também que as pessoas estarão mais dedicas, com muita energia e força para conquistar seus objetivos.

Espero que seja um ano iluminado para todas nós!

 

Beijo grande da Heroína.

Espalhe nas Redes

Tags: , , , , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •