The Blog
14 agosto, 2015

Heroínas, vocês sabem que os chás são grandes aliados no processo de emagrecimento e que existem diversos tipos no mercado, o branco, o vermelho, o preto e o verde, o mais conhecido e potente até um tempo atrás. Isso porque ele ganhou um forte e poderoso concorrente, o matchá.

Sucesso nos Estados Unidos e na Europa, mas com origem nos templos budistas do Japão, o matchá é extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, mas com um processo de produção diferente, feito de forma artesanal. Ele é elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Depois de colhidas, as folhas são trituradas muito lentamente em um moinho de pedra, até que sejam reduzidas a pó. O gosto herbal é muito pronunciado, e é preciso educar o paladar para degustar.

cha_de_matcha-rita_heroina

O matchá produz mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la mais rapidamente. Também contém a cafeína e as catequinas, que estimulam o metabolismo e, com isso, podem auxiliar na perda de peso. Assim como os outros chás emagrecedores, o matchá tem efeito termogênico e diurético, porém suas folhas possuem de 10 a 15 vezes mais nutrientes. Ele é rico em antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres garantindo uma pele livre de rugas e linhas finas por mais tempo; suas propriedades termogênicas aumentam em até 40% a queima calórica durante a atividade física, mantendo o metabolismo à mil. Além disso, é rico em betacaroteno – substância fotoprotetora responsável pelo bronzeado saudável (e duradouro) da pele; combate à inflamação; reduz o risco de câncer de mama; os incômodos pré-menstruais e a celulite. Ou seja, o matchá é poderoso mesmo amadas!

matcha-rita_heroina

Para consumi-lo não tem segredos, como o produto é em pó, além do tradicional chá, ele pode ser ingrediente de smoothies, sorvetes, iogurtes, sucos, vitaminas, bolos e pães.

chamatcha-rita_heroina

matcha_bolo-rita_heroina

Segundo nutricionistas, o consumo recomendado de matchá é de 15 g a 20 g por dia. Pois apesar dos inúmeros benefícios, o excesso pode causar alguns efeitos colaterais como dores no estômago, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, diarreia e azia, devido à grande concentração de cafeína e clorofila em sua composição. Tudo que é demais faz mal Heroínas!

O matchá pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias.

Beijo grande!

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

Tags: , , ,

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •