The Blog
4 março, 2015

Amadas, vocês com certeza já devem ter ouvido falar na frutinha do momento a Goji Berry. Ela faz parte da categoria das “superfrutas” e devido aos ricos conteúdos nutricionais é utilizada como um dos alimentos preventivos de diversas doenças.

A Gojy Berry (Lycium Barbarum) começou a ficar mais famosa no Brasil no final de 2013. Ela é uma fruta típica do noroeste da China e regiões do Himalaia, tem aparência de um pequeno tomate-cereja, de cor vermelha viva. É riquíssima em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos.

goji_berry2-rita_heroina

Um dos artifícios mais utilizados perante a mídia e a principal dúvida das mulheres que consomem essa frutinha é o de sua suposta ajuda no emagrecimento, já que é normalmente relacionada à queima de gordura abdominal, pelo fato de reduzir a absorção celular de açúcar. Mas de acordo com especialistas, a fruta sozinha não faz milagre, ela deve ser aliada à alimentação saudável.

A Goji Berry é encontrada na forma desidratada e é vendida em casas especializadas de produtos naturais, grandes mercados municipais, além de farmácias de manipulação. Pode ser consumida fresca, seca, misturada com frutas, saladas, cereais, sucos e iogurtes. Duas colheres de sopa é a quantidade ideal para ser consumida diariamente e de preferência pela manhã amadas.

goji_berry3-rita_heroina

Beijo grande!

 

Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Goji Berry

  1. Muriel Keller

    Olá! Adorei essa reportagem, pois consumo muito frutas vermelhas e adoro!
    Principalmente goji berry, compro sempre do emporium sim sim, essas frutas são bem doces e graúdas, pra quem não acha o goji de excelente qualidade, deixei um site especializado! Bjos

    • Rita Heroína

      Olá Muriel! Que bom que gostou da matéria e que ótimo que você já consome essa maravilha que é o Goji Berry. Realmente é uma frutinha maravilhosa, eu também adoro! Obrigada pela indicação amada! Beijo grande!

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •