The Blog
14 março, 2018

Heroínas,

Vocês sabem que não é só no inverno que os lábios precisam de hidratação né? Agora no verão é super importante mantê-los bem hidratados. Por conta da combinação sol forte + tempo seco e vento, eles tendem a ressecar, rachar e podem sofrer queimaduras também.

Essas fissuras labiais podem favorecer o surgimento de infecções nessa região e também diminui nossas defesas naturais. Além disso, os lábios ressecados são visualmente antiestéticos e podem causar dor e incômodo.

Para evitar esse problema desagradável, a melhor recomendação é a proteção aliada à hidratação com produtos adequados, ou seja, batons próprios para a fina pele da região. Os ativos mais indicados para hidratação labial são o dexpantenol (substância utilizada em medicamentos para combater queimaduras e agressões na pele), manteiga de karitè ou de cacau, lanolina, ácido hialurônico, ômegas 3 e 6 e ceramidas.

labios_hidratados-rita_heroina

As Heroínas que não ficam sem usar batom de jeito nenhum saibam que é essencial usar batons que contenham filtro solar. Dica importante: usem hidratantes labiais antes de usar o protetor labial, ou dê preferência para protetores que contenham hidratantes. E lembrem-se de reaplicar o protetor labial após beijarem ou se alimentarem.

hidratacao_labial-rita_heroina

Os alimentos também têm grande influência na saúde labial: os cítricos e ácidos irritam e pioram a secura da região. Portanto, os consumam com parcimônia. Outra dica muito importante amadas: evitem passar a língua constantemente sobre os lábios, pois a saliva é ácida e tem ação irritativa quando em contato prolongado. Além disso, o ato de molhá-los com saliva acaba ressecando-os ainda mais.

Para finalizar, abusem da água e procurem manter uma alimentação equilibrada. As vitaminas A e E são fundamentais para a saúde da pele e dos lábios.

Com todos esses cuidados é impossível não ter lábios sedosos e macios!

 

Um beijo,

da Heroína.

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •