The Blog
2 Janeiro, 2015

Heroínas, agora que as festas de fim de ano acabaram bora retomar o foco na nossa dieta e eliminar os exageros das ceias de Natal e Ano Novo.

Para isso, nada melhor que um supercardápio detox. Mas por que apostar no detox? Ele tem como objetivo eliminar as toxinas que foram adquiridas. Existem alimentos chaves para esse período, eles possuem ação diurética e antiinflamatória que irão ajudar no processo detoxificação.

Vamos a dieta desintoxicante:

No café da manhã, invistam nos sucos verde com chia, que além de darem maior saciedade por conta das fibras presentes na chia, eles irão ajudar na “faxina” do organismo devido à ação da couve e da maçã. A couve é fonte de magnésio, mineral envolvido na ativação da glutationa peroxidase, uma das principais enzimas hepáticas (fígado) voltadas para eliminação de toxinas. A maçã é fonte de quercetina, fitoquímico com ação antiinflamatória e imunológica.

suco_verde-rita_heroina

No lanche da manhã, o ideal é consumir chás como o verde, hibiscus, centella asiática, dente de leão ou até um mix, já que eles possuem ação diurética e também antiinflamatória. Além disso, apostem nas frutas picadas com farelos de quinua, amaranto em flocos, gergelim e sementes para garantir a saciedade até a hora do almoço.

cha_detox-rita-heroina

salada_de_frutas-rita_heroina

No almoço e no jantar, priorizem as sopas leves feitas com couve-flor, brócolis, alho poró, couve, repolho, cebola, alho. Temperem as sopas com especiarias antiinflamatórias e antifúngicas como canela, gengibre, anis, curry e açafrão.

sopa-detox-rita_heroina

Para o lanche da tarde, a pedida é um suchá (fruta batida com chá) ou smoothie (água de coco batida com frutas e gelo), eles irão garantir uma saciedade maior.

sucos-detox-rita_heroina

sucos-rita_heroina

O ideal é seguir esse cardápio pelo menos durante uma semana, para que a “limpeza” do organismo possa ser completa. E depois manter a alimentação equilibrada como de costume.

Vocês podem repeti-lo sempre que sentirem necessidade, mas não vale abusar das gordices todo final de semana, e na segunda-feira apelar para o detox como se fosse a receita milagrosa, heim?!

Vamos começar 2015 mais lindas e mais magras Heroínas!

Beijo Grande!

Fonte: nutricionista Andrea Santa Rosa
Fotos: reprodução

Espalhe nas Redes

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

• Veja mais trabalhos de Rita Heroina •